Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CeeLo Green se desculpa após criticar obras de rappers femininas

Em entrevista recente, Cantor estadunidense citou trabalhos de Nick Minaj, Cardi B e Megan Thee Stallion como exemplos de produções que cederam à busca desenfreada por atenção da indústria fonográfica

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Fã da “era de ouro” (anos 1980) da música pop, o cantor estadunidense CeeLo Green fez declarações recentes sobre o cenário atual do gênero, questionando a hipersexualização em trabalhos de artistas como Nick Minaj, Cardi B e Megan Thee Stallion.

Veja também: Lead Me é o novo single de CeeLo Green

Numa entrevista em que promovia seu novo trabalho à Far Out Magazine, CeeLo afirmou que muitas músicas do pop atual são “decepcionantes em um nível moral e pessoal”. Para o artista, conhecido pela carreira solo e por seu papel na dupla Gnarls Barkley, produções de “temática adulta” deveriam existir em “locais e momentos certos”.

Ele citou os trabalhos de Nick Minaj, Cardi B e Megan Thee Stallion como exemplos de obras que cederam à busca desenfreada por atenção da indústria fonográfica.

Temos Nicki Minaj ou alguém que está lá em cima com elogios: sucesso, visibilidade, uma plataforma para influenciar. Nicki poderia ser eficaz de muitas outras maneiras construtivas, mas parece desesperada“, argumentou. “Cardi B e Megan Thee Stallion, todas elas estão mais ou menos fazendo gestos sexuais semelhantes para ficar em evidência”.

O artista alegou entender a “questão da mulher independente e estando no controle, a feminilidade divina e a expressão sexual”, mas questionou: “isso vem a que custo?”.

Houve uma época em que éramos sábios o suficiente para dizer certas coisas em códigos. Podíamos nos expressar para aqueles a quem se destinava o estilo de linguagem que usávamos, mas agora, a música é desavergonhada, é pura selvageria”, opinou.

Os comentários de CeeLo evocam a faixa mais recente de Cardi B, “WAP” – um acrônimo para “Wet-Ass Pussy”, gíria norte-americana com conotação sexual. A música, que conta com a participação da rapper Megan, já foi reproduzida milhares de vezes nas principais plataformas de streaming.

'Mea-culpa'

Após receber repercussão negativa nas redes sociais por suas declarações, CeeLo usou o Twitter nesta quarta-feira (12/08) para pedir desculpas pelo transtorno gerado por trechos de sua entrevista. Ele afirmou ser um “defensor da liberdade de expressão” e fã das rappers Nick, Cardi e Megan.

“Eu nunca desrespeitaria elas de alguma forma. Eu as reconheço como mulheres poderosas, belas, influentes….e profissionais”, escreveu o cantor. “Saiba que apoio todos que fazem parte da nossa comunidade e cultura. Sempre apoiei e sempre apoiarei! Muito amor a todas artistas mulheres que estão comandando o jogo e cuidando dos seus negócios”.

Veja o post do cantor na íntegra:

carregando Tweet...

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ceelo green se desculpa apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.