alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    CEO da Vale diz que quer assinar rapidamente acordos para reparar tragédia

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Atualizada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - A mineradora Vale quer realizar logo o pagamento de indenização às vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho(MG), com o objetivo de minorar o sofrimento dos atingidos e familiares, disse nesta quinta-feira o diretor-presidente da empresa, Fábio Schvartsman, após encontro com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

    'A nossa intenção foi basicamente revelar a ela a nossa intenção de acelerar ao máximo o processo de indenização e de atendimento às consequências do desastre', declarou ele a jornalistas.

    'Para tanto, nós estamos preparados para abdicar de ações judiciais, nós queremos fazer acordos extrajudiciais, e nós estamos buscando assinar com a maior celeridade possível um acordo com as autoridades do Estado de Minas Gerais que permita que a Vale comece imediatamente a fazer frente a esse processo indenizatório', acrescentou.

    Ao ser questionado, ele ainda disse não haver motivos para temer a prisão de executivos da empresa devido ao desastre, que matou pelo menos cerca de uma centena de pessoas.

    (Por Mateus Maia)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. ceo da vale diz que quer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.