Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Charlie Watts: Conheça mais sobre o brilhante baterista dos Stones

Artista faleceu na manhã desta terça-feira (24)

Placeholder - loading - Charlie Watts – Photoshoot/Divulgação
Charlie Watts – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Charlie Watts, baterista do icônico conjunto de rock britânico, Rolling Stones, faleceu nesta terça-feira (24), em um hospital em Londres, capital da Inglaterra. A notícia foi recebida com muito pesar, tanto pelos fãs da banda, quanto pelos admiradores da arte fonográfica num geral, já que o artista foi uma das personalidades mais importantes do gênero rock. Saiba um pouco mais sobre sua trajetória e carreira abaixo.

Charles Robert Watts, nasceu no dia 2 de junho de 1941, em Bloomsbury, um distrito de Londres. Ele é filho de Charles Richard Watts e Lillian Charlotte. Charlie, durante a infância, morou em Wembley, local que foi afetado por conta dos bombardeios que ocorreram na Segunda Guerra Mundial, por conta disso, ele e sua família moravam em uma casa pré-fabricada, algo comum na comunidade. Por conta da amizade com Dave Green – este que ficou ao lado de Watts até sua recente morte –, Charles passou a se interessar pelo jazz, e aos 13 anos, descobriu o interesse pela bateria.

Após anos de desenvolvimento no gênero com o instrumento, Charlie, agora com 21 anos, passou a dividir a carreira de designer gráfico com a indústria musical, após ser convidado para se juntar a banda Blues Incorporated. Em 1962, mesmo ano em que se tornou integrante do conjunto, Watts conheceu Brian Jones, Ian “Stu” Stewart, Keith Richards e Mick Jagger, que frequentavam os mesmos clubes de R&B em Londres. Após ser convidado frequentes vezes para a banda do quarteto, em janeiro de 63, Charlie Watts se tornou membro dos Rolling Stones, e nunca deixou o grupo desde então.

Em junho de 2004, Watts foi diagnosticado com câncer na garganta e fez radioterapia. Os problemas de saúde do baterista, após este evento, não foram mais revelados até 5 de agosto deste ano, em que foi anunciado o afastamento do artista da turnê No Filter, que iria ocorrer nos Estados Unidos, por conta de um procedimento médico no coração. Menos de 20 dias depois, foi divulgada a morte do icônico baterista dos Rolling Stones. A Antena 1 prestou uma homenagem para o músico, reproduzindo a canção “(I Can’t Get No) Satisfaction”, na programação musical desta terça-feira.

Veja também:

Rolling Stones: Charlie Watts morre aos 80 anos

Rolling Stones: Charlie Watts está fora de turnê com o conjunto

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. charlie watts conheca mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.