alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    China diz que não vai disparar primeiro tiro em guerra comercial com os EUA

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    Por Stella Qiu e Ben Blanchard

    PEQUIM (Reuters) - A China não vai absolutamente disparar o primeiro tiro em uma guerra comercial com os Estados Unidos e não será a primeira a cobrar tarifas, disse o Ministério das Finanças do país nesta quarta-feira.

    Uma pessoa com conhecimento do plano disse à Reuters que as tarifas da China sobre 34 bilhões de dólares em produtos dos EUA vão entrar em vigor no início a partir do início da sexta-feira. Dada a diferença de 12 horas, isso coloca sua implementação antes da entrada em vigor das tarifas de Washington. Outras mídias publicaram notícias semelhantes.

    Mas o ministério emitiu um esclarecimento breve em resposta.

    A posição do governo chinês foi declarada muitas vezes. Nós não vamos absolutamente disparar o primeiro tiro, e não vamos implementar medidas tarifárias antes que os EUA o façam , afirmou, sem dar mais detalhes.

    Washington diz que implementará tarifas sobre 34 bilhões de dólares em produtos chineses em 6 de julho, e Pequim prometeu retaliar com medidas similares no mesmo dia.

    Mais cedo, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang, disse que a China está pronta para agir, mas não confirmou a data de início das imposições das tarifas chinesas.

    A China já fez preparativos , disse Lu em uma entrevista coletiva diária.

    Desde que os Estados Unidos emitam a chamada lista tarifária, a China tomará as medidas necessárias para proteger firmemente seus interesses legítimos , acrescentou ele, sem dar mais detalhes.

    1. Home
    2. noticias
    3. china diz que nao vai …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.