Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China diz que se esforçará para chegar à 'fase um' de acordo comercial com EUA

Placeholder - loading - Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio da China. REUTERS/Thomas Peter/File Photo
Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio da China. REUTERS/Thomas Peter/File Photo

Publicada em  

Atualizada em  

Por Stella Qiu e Ryan Woo

PEQUIM (Reuters) - A China se esforçará para chegar a um acordo comercial inicial com os Estados Unidos enquanto os dois lados mantêm os canais de comunicação abertos, disse o Ministério do Comércio chinês nesta quinta-feira, na tentativa de acalmar os temores de que as negociações possam estar desandando.

A China está disposta a trabalhar com os Estados Unidos para resolver as principais preocupações de cada parte com base na igualdade e no respeito mútuo, e tentará arduamente chegar à 'fase um' de um acordo, disse Gao Feng, porta-voz do ministério, a repórteres.

'Isso está de acordo com os interesses tanto da China quanto dos Estados Unidos e do mundo', disse Gao.

Economistas alertam que a prolongada disputa comercial entre China e Estados Unidos está aumentando os riscos para a economia global ao interromper as cadeias de oferta, desencorajar o investimento e afetar a confiança dos negócios.

A conclusão da fase um de um acordo pode ser adiada para o próximo ano, disseram especialistas em comércio e pessoas próximas à Casa Branca à Reuters anteriormente, conforme Pequim pressiona por uma reversão tarifária mais extensa e o governo dos EUA responde com suas próprias demandas elevadas.

A China convidou os principais negociadores comerciais dos EUA para uma nova rodada de negociações presenciais em Pequim, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira, citando fontes não identificadas, acrescentando que Pequim espera que a rodada de conversas possa ocorrer antes do feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos na próxima quinta-feira.

As autoridades norte-americanas indicaram que estariam dispostas a se encontrar pessoalmente, mas não se comprometeram com uma data, disse a notícia, e estariam relutantes em viajar para as negociações a menos que a China deixe claro que assumirá compromissos em relação à proteção à propriedade intelectual, transferências forçadas de tecnologia e compras agrícolas.

Gao, quando questionado sobre os pontos difíceis e se eles estavam relacionados à demanda de Washington de que a China compre mais produtos agrícolas dos EUA e às reversões tarifárias, disse que não tinha mais informações a divulgar além do fato de que ambas as partes continuarão se comunicando, e de que 'rumores externos não são precisos.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china diz que se esforcara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.