Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

China vai intensificar suporte fiscal para nova estratégia econômica

Placeholder - loading - Funcionário do lado de fora de local de construção em Pequim.   REUTERS/Thomas Peter
Funcionário do lado de fora de local de construção em Pequim. REUTERS/Thomas Peter

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A China vai intensificar o suporte de política fiscal para uma estratégia que torne sua economia baseada principalmente na demanda doméstica, cadeias de oferta e inovação, disse o ministro das Finanças, Liu Kun.

A China apresentou uma estratégia de 'dupla circulação' para a próxima fase do desenvolvimento econômico, na qual contará principalmente com a 'circulação doméstica' --ciclo interno de produção, distribuição e consumo, sustentado por inovação e melhorias na economia.

'A política fiscal tem a vantagem de otimizar a alocação de recursos e promover ajustes estruturais', disse Liu em artigo republicado no site do Ministério das Finanças com data de sexta-feira.

O governo adotará medidas para impulsionar o consumo doméstico, incluindo a expansão apropriada do consumo público, e aumentar as importações de bens de alta qualidade para ajudar a melhorar o consumo doméstico, disse Liu.

A política fiscal vai também sustentar a inovação tecnológica, já que algumas tecnologias importantes são controladas por outros países, e a melhora da cadeia de oferta, completou Liu.

(Reportagem de Colin Qian e Kevin Yao)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. china vai intensificar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.