Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cidade do mês: 5 artistas que são de Los Angeles

Saiba mais sobre Etta James, Adam Levine, Billie Eilish e mais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Los Angeles é a grande capital do cinema. Porém, para além do entretenimento, a cidade é o local de nascimento e sucesso de grandes artistas musicais. Na segunda matéria da editoria de cidade do mês, a Antena 1 listou 5 artistas que são de LA. Confira!

Cher

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 artistas que são de Los Angeles" #1
Toque para aumentar

Cher nasceu em El Centro, na Califórnia, em 1946. Ainda adolescente, se deu bem nas produções teatrais do colégio, e percebeu que sonhava em ser famosa. Aos 16 anos, se mudou para Los Angeles, onde conheceu Sonny Bono e Phil Spector.

Os produtores seriam essenciais para o seu estrelato. Aos poucos, foi conquistando o público jovem da época, especialmente quando adotou seu atual nome artístico. Além de vocalista, se tornou apresentadora, designer e atriz.

Etta James

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 artistas que são de Los Angeles" #2
Toque para aumentar

Nativa de Los Angeles, Jamesetta Hawkins nasceu em 1938. Teve seu primeiro contato com a música aos cinco anos, e pouco tempo depois sua família se mudou para São Francisco. Lá, entrou para um trio em duas amigas, e sues apresentações chamaram a atenção do músico Johnny Otis.

Sob sua mentoria, a jovem inverteu as sílabas de seu nome de batismo, originando o icônico apelido Etta James. Ela também realizou suas primeiras gravações, eventualmente se tornando uma referência do R&B, jazz e música gospel.

Adam Levine

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 artistas que são de Los Angeles" #3
Toque para aumentar

O vocalista da banda Maroon 5 é nascido e criado em Los Angeles. Já aos 17 anos, conseguiu seu primeiro contrato com uma gravadora, mas o sucesso veio, de fato, em 2002. Naquele ano, o grupo lançou seu álbum de estreia, e despontou para o mundo. Atualmente, os músicos são um dos principais nomes do pop mundial, pois trazem versatilidade e elementos do hip hop e R&B para as suas composições.

Billie Eilish

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 artistas que são de Los Angeles" #4
Toque para aumentar

Californiana nata, Billie Eilish é um dos principais nomes do pop hoje em dia. Ela é apaixonada pela sua cidade natal, tanto que já chegou a fazer um show especial em sua homenagem no ano de 2021. Na época, disse que fez uma carta de amor porque LA “ela me formou, me fez quem eu sou e me deu as oportunidades que tive. Acho que não teria nada igual se não fosse é para minha cidade natal”.

Natalie Cole

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 artistas que são de Los Angeles" #5
Toque para aumentar

Filha do cantor Nat King Cole, Natalie foi criada em Los Angeles, no bairro Hancock Park. Com uma voz marcante, encontrou-se no gênero jazz e R&B. No decorrer da sua carreira, chegou a lançar mais de vinte álbuns de estúdio. A artista também explorou as telonas, aventurando-se em séries como Grey’s Anatomy e Law & Order.

Veja também:

CONHEÇA LAUFEY, A ARTISTA QUE ESTÁ REINVENTANDO O POP COM JAZZ E BOSSA NOVA

CURIOSIDADES ARTISTA DA SEMANA: ELLIE GOULDING NAS TRILHAS SONORAS

Imagem de conteúdo da notícia "Cidade do mês: 5 artistas que são de Los Angeles" #6
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cidade do mes 5 artistas que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.