Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ciro Nogueira diz que Bolsonaro tem apoio popular e não tentará golpe

Placeholder - loading - Presidente Jair  Bolsonaro cumpirmenta ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante cerimônia no Palácio do Planalto 23/02/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro cumpirmenta ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, durante cerimônia no Palácio do Planalto 23/02/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Diante das constantes insinuações do presidente Jair Bolsonaro de que pode não aceitar o resultado das eleições de outubro se for derrotado, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou nesta terça-feira que não haverá uma tentativa de golpe porque Bolsonaro, na visão do ministro, 'tem apoio popular'.

Em entrevista ao site SBT News, Nogueira afirmou que Bolsonaro é 'ovacionado onde vai'.

'Quem dá golpe é quem não tem apoio popular', disse Nogueira.

Apesar da fala do ministro, pesquisas de opinião apontam que Bolsonaro tem a maior rejeição entre todos os candidatos a presidente. De acordo com os levantamentos, mais de 60% dos eleitores dizem que não votarão nele em nenhuma hipótese e o mesmo índice desaprova sua atuação frente ao governo.

Nogueira disse ainda que a última crise entre o presidente e o Judiciário 'acalmou', apesar de Bolsonaro continuar os ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O chefe da Casa Civil afirmou que o governo nunca deixou de cumprir uma decisão judicial.

Recentemente, Bolsonaro usou a graça presidencial para perdoar a condenação pelo STF do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) por ataques ao Supremo e à democracia, mesmo antes de a decisão tramitar em julgado. O perdão individual neste caso é questionado por juristas.

Além disso, Bolsonaro já disse mais de uma vez que pode descumprir decisões de ministros do Supremo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ciro nogueira diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.