Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coalizão liderada pelos EUA diz em carta que vai sair do Iraque

Placeholder - loading - Um fuzileiro naval dos EUA supervisiona seu esquadrão enquanto eles fazem a segurança no complexo da embaixada dos EUA em Bagdá, Iraque. 03/01/2020. Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Divulgação via
Um fuzileiro naval dos EUA supervisiona seu esquadrão enquanto eles fazem a segurança no complexo da embaixada dos EUA em Bagdá, Iraque. 03/01/2020. Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. Divulgação via

Publicada em  

BAGDÁ (Reuters) - A coalizão militar liderada pelos Estados Unidos contra o Estado Islâmico disse nesta segunda-feira que está se retirando do Iraque e vai reposicionar suas forças nos próximos dias e semanas, de acordo com uma carta vista pela Reuters.

'Senhor, em deferência à soberania da República do Iraque, e como solicitado pelo Parlamento iraquiano e pelo primeiro-ministro, a CJTF-OIR vai reposicionar suas forças nos próximas dias e semanas para se preparar para o movimento adiante', afirma a carta do brigadeiro dos fuzileiros navais William H. Seely 3º, comandante-geral da força-tarefa no Iraque.

A autenticidade da carta, endereçada à unidade de operações conjuntas em Bagdá do Ministério da Defesa do Iraque, foi confirmada à Reuters de forma independente por uma fonte militar iraquiana.

Um porta-voz do Pentágono disse que não podia comentar de imediato a autenticidade da carta.

'Respeitamos sua decisão soberana de determinar nossa saída', afirma a carta.

(Reportagem de Ahmed Aboulenein)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coalizao liderada pelos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.