Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Cofundador do WhatsApp é contra o Facebook

Há anos, executivo se mostra descontente com a plataforma de Zuckerberg

Larissa Valença

13/11/2019

Placeholder - loading - Brian Acton é crítico à política do Facebook. Crédito: iStock
Brian Acton é crítico à política do Facebook. Crédito: iStock

O cofundador do WhatsApp, Brian Acton, ratificou o seu posicionamento contrário ao Facebook no aniversário da revista Wired, que aconteceu no último final de semana, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Aliás, o norte-americano aderiu ao movimento 'Delete Facebook', em 2018, depois das revelações do escândalo da Cambridge Analytica. “Se você quer estar no Facebook e deseja anúncios a sua frente, vá com tudo”, afirma Acton.

Mas, a verdade é que ele, nessa época já estava afastado da rede social a mais tempo, desde 2017, quando teve um conflito com Mark Zuckerberg sobre a monetização do WhatsApp . O empresário deixou milhões na mesa e se tornou um crítico voraz dessa mídia social.

Segundo publicação do veículo norte-americano, The Verge, Acton é também o primeiro executivo do Facebook a falar contra a companhia depois de ter deixado a instituição.

Lembrando que a companhia estadunidense está sob pressão de políticos, que estão preocupados com as implicações de muitos aplicativos criptografados da empresa.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.