alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cofundador do WhatsApp é contra o Facebook

    Há anos, executivo se mostra descontente com a plataforma de Zuckerberg

    Placeholder - loading - news single img
    Brian Acton é crítico à política do Facebook. Crédito: iStock

    2375

    Publicada em  

    O cofundador do WhatsApp, Brian Acton, ratificou o seu posicionamento contrário ao Facebook no aniversário da revista Wired, que aconteceu no último final de semana, em São Francisco, nos Estados Unidos.

    Aliás, o norte-americano aderiu ao movimento 'Delete Facebook', em 2018, depois das revelações do escândalo da Cambridge Analytica. “Se você quer estar no Facebook e deseja anúncios a sua frente, vá com tudo”, afirma Acton.

    Mas, a verdade é que ele, nessa época já estava afastado da rede social a mais tempo, desde 2017, quando teve um conflito com Mark Zuckerberg sobre a monetização do WhatsApp . O empresário deixou milhões na mesa e se tornou um crítico voraz dessa mídia social.

    Segundo publicação do veículo norte-americano, The Verge, Acton é também o primeiro executivo do Facebook a falar contra a companhia depois de ter deixado a instituição.

    Lembrando que a companhia estadunidense está sob pressão de políticos, que estão preocupados com as implicações de muitos aplicativos criptografados da empresa.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. cofundador do whatsapp e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.