Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coldplay X São Paulo: Show na cidade é anunciado pela gravadora

Por meio de teaser, fãs aguardam por datas e horários da visita do grupo

Placeholder - loading - Coldplay se preparando para fazer uma reverência após se apresentar na BBC em 2021. - Divulgação
Coldplay se preparando para fazer uma reverência após se apresentar na BBC em 2021. - Divulgação

Publicada em  

Um dos maiores nomes da música internacional, Coldplay, por meio de sua produtora divulgou um breve teaser sobre seus próximos shows no Brasil.

O mais surpreendente é que além dos shows anteriormente anunciados no Rio de Janeiro, a grande novidade está no local onde o vídeo foi gravado, no estádio Allianz Parque em São Paulo.

Criada em 1996 na época da faculdade de alguns do membros, o grupo se formou influenciados pelo rock alternativo e composto por quatro jovens músicos, Chris Martin como vocalista e também pianista, o guitarrista Jonny Buckland, Guy Berryman com o baixo e o baterista Will Champion que tinham muito talento e um sonho.

Hoje eles são uma das maiores bandas em atividade ao longo de mais de duas décadas.

Imagem de conteúdo da notícia "Coldplay X São Paulo: Show na cidade é anunciado pela gravadora" #1
Toque para aumentar

Recentemente, eles tiveram os ingressos para sua apresentação no Rio de Janeiro esgotados em menos de 30 minutos, e se tornaram um dos maiores recordes de vendas mais rápidas a esgotarem em um festival na história.

Agora, os fãs não perdem por esperar e possivelmente garantirão ao quarteto outro marco de vendas com o próximo show em São Paulo, que por hora, ainda não possui datas mas quase certeza de que acontecerá na capital paulista.

Leia: 'The Very Best': álbum do INXS conquista outro recorde nas paradas australianas

Conhecida como Live Nation Brasil, a produtora do grupo usou de suas redes sociais para a postagem do teaser. De fundo ao telão que exibe imagens do mais novo álbum "Music of the Spheres" é inegável a localização do estádio situado na barra funda em São Paulo.

Ainda que seja apenas um spoiler, as expectativas são altas para que seja formalmente confirmado por eles mais uma visita a cidade.

Pensando no cronograma do grupo, as datas possíveis para eles se apresentarem podem ser pontuadas no fim de agosto ou início de dezembro, pois eles estão com a turnê europeia marcada para acontecer dia 24 de agosto como última data, e logo em seguida na agenda de show há um hiato de cerca de duas semana até a apresentação na cidade maravilhosa no dia 10 de setembro, o qual pode ser usado para eles se apresentarem em São Paulo. Fora isso, nada impede dos artistas preferirem que a chegada deles na cidade venha a acontecer não antes, mas logo depois na semana seguinte da apresentação no festival brasileiro.

Não temos datas mas um importante spoiler? Pode ter toda a certeza. Embora todo show da banda garanta memórias para o resto da vida a respeito dessa noite, São Paulo tem uma energia e conexão com a banda indescritíveis e a prova disso foi o vídeo gravado pela banda performando a canção “Viva La Vida” há três anos atrás.

Relembre a música que ganhou o Grammy de Melhor Música de 2009:



Em seus 26 anos de carreira a banda já passou pelo Brasil incontáveis vezes e torna a nação parte de sua história:

Confira: Backstreet Boys anuncia novas datas para a DNA World Tour

O primeiro dos shows aconteceu em 2003 ao promoverem o álbum “A Rush Of Blood To The Head” em uma tour que contou com dois shows, um em SP e outro no RJ.

Imagem de conteúdo da notícia "Coldplay X São Paulo: Show na cidade é anunciado pela gravadora" #2
Toque para aumentar

A segunda visita foi em três anos depois, em 2006. Por meio de três grandes shows na capital paulista eles marcaram a cidade e criaram uma legião de fãs. Em 2010, o Coldplay chegou ao Brasil para mais alguns shows em prol da turnê do álbum “Viva La Vida”.

A mais recente aparição deles foi em 2017 com alguns shows e agora, depois de algum tempo após dois anos pandêmicos eles chegaram nas terras brasileiras.

DICA ANTENA 1

Clocks

Pouco antes do lançamento do segundo álbum da banda, A Rush of Blood to The Head, o vocalista e pianista Chris Martin chegou ao estúdio com uma nova ideia. Ao tocá-la no teclado, o guitarrista Johnny Buckland se impressionou instantaneamente, e assim começou o processo de criação dessa canção.

Como o álbum estava prestes a ser lançado e era quase tarde demais para incluir uma nova faixa nele, ela teria que ficar mais um tempo em espera. Porém todos que a ouviram decidiram que ela marcava o próximo passo na evolução musical da banda, e não poderia ficar de fora da seleção - decisão que se mostrou muito certa, pois a música ganhou o Grammy de melhor canção.



Yellow

Primeiro grande sucesso da banda, Yellow fazia parte do primeiro álbum deles e fez com que ficassem conhecidos mundo afora, inclusive chegando às paradas dos Estados Unidos na segunda posição na categoria Adult Alternative.

Muitos se perguntam sobre o porquê da escolha da palavra “Yellow” para o título da canção. A palavra a princípio servia para descrever o sentimento que a música trazia aos músicos, e posteriormente não foi encontrada uma palavra que combinasse melhor com o ritmo e a letra.



A Sky Full Of Stars

[music-item artistSlug=coldplay musicSlug=a-sky-full-of-stars]

Com a ajuda da lenda da música eletrônica Avicii, que co-escreveu e co-produziu a faixa, neste sucesso alegre a banda entrega toda a alegria e energia que vinha treinando para trazer desde o álbum Mylo Xyloto, de 2011.



Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: INXS – Never Tear Us Apart

Wrabel: confira a entrevista exclusiva do artista para a Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coldplay x sao paulo show na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.