alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Menos badalada, Colômbia tem mais gols que Brasil e Argentina nas duas últimas Copas

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Atualizada em

    Por Karolos Grohmann

    MOSCOU (Reuters) - A Colômbia, que enfrenta a Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo, pode não ser uma grande força como Brasil ou Argentina no futebol da América do Sul, mas a seleção cafetera marcou mais vezes que os dois rivais nas últimas duas edições do Mundial, mesmo jogando menos partidas. 

    Muitos torcedores ingleses estavam comemorando, apesar da derrota de sua seleção por 1 x 0 para a Bélgica na última partida da fase de grupos que determinou o jogo das oitavas contra os colombianos, já que o caminho até a final parece ser um pouco mais fácil. 

    Os ingleses poderiam enfrentar a Suécia ou a Suíça numa possível partida de quartas de final, enquanto a Bélgica pode ter pela frente Brasil, França ou Argentina na outra chave. 

    Mas uma análise sobre as partidas da Colômbia nesta Copa do Mundo e na edição de 2014 no Brasil revela que eles têm sido mais eficientes do que brasileiros e argentinos, ainda que disputando menos partidas. 

    Liderados por jogadores de altíssimo nível como James Rodríguez e Juan Cuadrado, mas sem o atacante Radamel Falcao Garcia em 2014, a Colômbia marcou 12 gols em cinco partidas na Copa do Mundo no Brasil, chegando até as quartas de final. 

    A seleção brasileira, semifinalista e anfitriã do torneio, marcou um gol a menos, mesmo jogando dois jogos a mais que os colombianos no torneio. A Argentina, que perdeu a final de 2014 para a Alemanha, teve um número ainda menor de oito gols em sete jogos no Brasil. 

    A história é parecida nesta edição do Mundial na Rússia onde a Colômbia, que tem Falcão desta vez, até teve desempenhos irregulares, mas já marcou mais vezes que a Argentina e o mesmo número de vezes que o Brasil. 

    A Argentina de Messi passou por pouco para a fase de mata-mata do torneio, com um gol nos últimos minutos do jogo contra a Nigéria, seu último na fase de grupos. O Brasil marcou cinco vezes no Grupo E, incluindo duas vezes nos acréscimos para vencer a Costa Rica.

    A Colômbia chegou às oitavas tendo marcado cinco gols nos três jogos do grupo, amparada por dezenas de milhares de torcedores. 

    Para mim, será um jogo brilhante no qual poderei participar , disse o técnico inglês Gareth Southgate. Parecia que a Colômbia tinha 30 ou 40 mil torcedores no estádio. Eu fui a dois de seus jogos no Brasil, foram ocasiões incríveis . 

    Eles têm alguns jogadores excelentes, alguns de ataque especialmente , disse. Mas também temos jogadores muito bons que estão acreditando e esperando o desafio .

    1. Home
    2. noticias
    3. colombia tem mais gols que …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.