Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comandantes dizem ao TSE que polícias militares estão preparadas para eleições

Placeholder - loading - 16/08/2022 REUTERS/Adriano Machado
16/08/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Comandantes das polícias militares de todo o país reuniram-se nesta quarta-feira com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e afirmaram que as corporações estão preparadas para garantir a segurança das eleições.

A apreensão em torno da votação em outubro ganhou peso diante do acirramento do clima político, de ameaças antidemocráticas e de questionamentos, sem provas, sobre a lisura do processo eleitoral.

Segundo o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais o encontro serviu como 'reunião de alinhamento' sobre a atuação das polícias militares.

'A reunião foi muito positiva. As polícias militares realizam o policiamento ostensivo antes, durante e após o pleito eleitoral em todo o país, além de apoiar a logística e as demandas de segurança pública da Justiça Eleitoral', afirmou o coronel Paulo Coutinho, presidente do conselho e comandante da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

'Nossas corporações estão plenamente preparadas para garantir a segurança das Eleições 2022', acrescentou.

Ao deixar o encontro em Brasília, o comandante da PM de Rondônia, James Padilha, disse que os comandantes afirmaram que 'temos tropas ordeiras e disciplinadas'.

'Em relação ao momento, ao pleito eleitoral, não obstante à polarização, nós temos total isenção, imparcialidade e tranquilidade para dizer a todos e à sociedade que estamos em condição de proporcionar toda segurança e tranquilidade que a população precisa para que possa exercer livremente o direito ao voto e escolher o candidato que entende que é melhor para seu Estado, para nossa nação', disse.

'O papel da Polícia Militar durante as eleições é dar essa tranquilidade que a população precisa', acrescentou.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello, em Brasília, e Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comandantes dizem ao tse que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.