Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Comissão Europeia se opõe à extensão do Brexit para 30 de junho, mostra documento

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Comissão Europeia se opõe à extensão do Brexit para 30 de junho, mostra documento"

Publicada em  

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia se opôs a estender a permanência do Reino Unido na União Europeia até 30 de junho, como propôs a primeira-ministra britânica, Theresa May, nesta quarta-feira, segundo um documento da UE visto pela Reuters.

Em uma nota sobre o Brexit revisada pela Comissão em sua reunião semanal nesta quarta-feira, as autoridades afirmaram que o encontro entre os demais líderes da UE e May em cúpula na quinta-feira enfrenta uma escolha 'binária' entre uma curta extensão do Brexit para antes de 23 de maio ou um adiamento mais longo, até ao menos o final de 2019, com o Reino Unido obrigado a realizar uma eleição em 23 de maio para o Parlamento Europeu.

'Qualquer extensão oferecida ao Reino Unido deve durar até 23 de maio de 2019 ou ser significativamente mais longa e demandar eleições europeias', disse o documento. 'Essa é a única forma de proteger o funcionamento das instituições da UE e a sua capacidade de tomar decisões.'

Estados da UE que deveriam receber cadeiras legislativas a mais após o Brexit precisariam tomar conhecimento até meados de abril se não teriam mais acesso às vagas devido à permanência do Reino Unido.

A nota também dizia que, em qualquer permanência prorrogada, o Reino Unido deveria, 'em espírito de lealdade', comprometer-se com a 'abstenção construtiva' em questões fundamentais, como o orçamento de longo prazo da UE e o preenchimento dos cargos da UE após as eleições de May.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. comissao europeia se opoe a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.