Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confiança da construção no Brasil sobe em novembro para maior nível em quase 4 anos, diz FGV

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confiança da construção no Brasil sobe em novembro para maior nível em quase 4 anos, diz FGV"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança da construção no Brasil registrou em novembro sua terceira alta consecutiva e chegou ao maior nível em quase quatro anos, diante da expectativa de melhoria dos negócios após o fim do período eleitoral, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Após alta de 2,9 pontos, o Índice de Confiança da Construção (ICST) chegou a 84,7 pontos na comparação com outubro, o maior patamar desde janeiro de 2015.

'Nos três últimos meses, as expectativas de recuperação da demanda e de melhoria dos negócios no curto prazo aumentaram a confiança dos empresários do setor, um movimento que foi impulsionado com o desfecho das eleições', afirmou em nota a coordenadora de projetos da construção da FGV/IBRE, Ana Maria Castelo.

'Paralelamente, o indicador de atividade mostra uma retomada ainda muito lenta, mas que já começa a repercutir sobre o emprego', completou ela

Os dados mostraram que em novembro houve uma melhora significativa nas perspectivas de curto prazo. O Índice de Expectativas (IE-CST) subiu 4,8 pontos, para 95,8 pontos, retornando ao nível de janeiro deste ano, com destaque para o indicador que mede o otimismo com a situação dos negócios nos próximos seis meses.

O Índice da Situação Atual (ISA-CST), por sua vez, avançou 1,1 ponto, para 74,1 pontos, voltando ao nível atingido em junho de 2015, devido principalmente ao indicador que mede a percepção sobre momento atual.

Na véspera, a FGV divulgou que a confiança do consumidor também demonstrou melhora ao atingir o melhor nível em quase quatro anos e meio em novembro.

A FGV informou ainda nesta terça-feira, em nota separada, que a alta do Índice Nacional de Custo da Construção–M (INCC-M) desacelerou a alta a 0,26 por cento em novembro, de 0,33 por cento no mês anterior.

(Por Stéfani Inouye)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confianca da construcao no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.