Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Confiança de serviços no Brasil avança em junho com melhora das expectativas, diz FGV

Confiança de serviços no Brasil avança em junho com melhora das expectativas, diz FGV

Reuters

29/06/2026

Placeholder - loading - Garçom mostra pratos em restaurante do Rio de Janeiro 23 de fevereiro de 2025 REUTERS/Jorge Silva
Garçom mostra pratos em restaurante do Rio de Janeiro 23 de fevereiro de 2025 REUTERS/Jorge Silva

SÃO PAULO, 29 Jun (Reuters) - ​A confiança do setor de serviços do Brasil teve melhora em junho diante principalmente de expectativas mais elevadas para os próximos meses, mostraram os dados divulgados nesta segunda-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

No mês, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu ⁠2,1 ⁠pontos e chegou a ​90,8 ‌pontos, maior nível desde janeiro de 2026 (90,9 pontos), mostrando melhora pelo segundo mês seguido.

A FGV informou que ⁠o Índice de Situação Atual (ISA-S), indicador da ​percepção sobre o momento presente do ​setor de serviços, teve ‌alta de ​0,9 ⁠ponto, a 92,6 pontos.

Já o Índice de Expectativas (IE-S), que reflete as perspectivas para os ​próximos meses, subiu 3,3 pontos, chegando a 89,1 e marcando a maior alta desde janeiro (4,2 pontos).

'Parte desse alívio ​é justificado pela redução da incerteza externa, com a distensão do conflito no Oriente Médio e a acomodação dos preços do petróleo afastando o pessimismo que pressionava as perspectivas nos meses anteriores', disse ​Stéfano Pacini, economista do IBRE

'Ainda assim, os ‌juros em patamar restritivo ⁠e o elevado endividamento das famílias seguem como contrapesos, refletindo em cautela ⁠quanto à sustentação da ⁠confiança ao longo ⁠do segundo ⁠semestre”, ​completou.

(Por Camila Moreira; Edição de Eduardo Simões)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.