Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confiança de serviços no Brasil recua em setembro e confirma piora da percepção no 3º tri, diz FGV

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Confiança de serviços no Brasil recua em setembro e confirma piora da percepção no 3º tri, diz FGV"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do setor de serviços do Brasil recuou em setembro e confirmou a piora da avaliação dos empresários sobre os negócios no terceiro trimestre em meio a um ajuste diante das incertezas eleitorais, apontou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

Com queda de 1,6 ponto, o Índice de Confiança de Serviços (ICS) foi em setembro a 87,4 pontos.

' As avaliações sobre a situação corrente permanecem estáveis, mas em patamar historicamente baixo, enquanto as expectativas, mesmo com oscilações mês a mês, apontam para uma fase de ajuste provavelmente associada à incerteza eleitoral', explicou o consultor da FGV Silvio Sales em nota.

'Assim, o cenário é de continuidade do movimento de discreta recuperação no nível de atividade do setor para os próximos meses', completou.

O levantamento de setembro apresentou queda da confiança em nove das 13 principais atividades pesquisadas.

O Índice de Expectativas (IE-S) teve queda de 1,5 ponto, para 90,0 pontos, enquanto o Índice da Situação Atual (ISA-S) registrou recuo de 1,6 ponto, para 85,1 pontos, atingido o mesmo nível de junho passado.

A confiança de serviços acompanha os movimentos de queda registrados nos levantamentos para o consumidor e nos setores da indústria e comércio em setembro.

(Por Stéfani Inouye)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confianca de servicos no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.