Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Confiança de serviços no Brasil volta a cair após 5 meses, aponta FGV

Placeholder - loading - Restaurante em São Paulo (SP) em meio à pandemia de coronavírus  06/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Restaurante em São Paulo (SP) em meio à pandemia de coronavírus 06/07/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A confiança de serviços no Brasil interrompeu cinco meses seguidos de ganhos e recuou em outubro, em patamar abaixo daquele visto antes da pandemia de coronavírus, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) recuou em outubro 0,4 ponto e chegou a 87,5 pontos apesar do aumento no volume de serviços no mês, devido à piora das expectativas, segundo a FGV.

'A grande cautela dos consumidores e a incerteza sobre a evolução da pandemia sugerem que o setor ainda enfrentará dificuldades para retornar ao ritmo de recuperação observado do início do ano', avaliou o economista da FGV Ibre Rodolpho Tobler, em nota.

O Índice de Situação Atual (ISA-S) passou a subir 2,6 pontos, para 79,5 pontos em outubro, mantendo a tendência de ganho desde maio. Mas o Índice de Expectativas (IE-S) caiu 3,2 pontos, a 95,7, voltando a ficar abaixo do nível de fevereiro, pré-pandemia.

(Por Camila Moreira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. confianca de servicos no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.