Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Confiança do consumidor dos EUA e expectativas de inflação se deterioram em abril

Confiança do consumidor dos EUA e expectativas de inflação se deterioram em abril

Reuters

11/04/2025

Placeholder - loading - Loja da Nintendo em Nova York 09/04/2025. REUTERS/Jeenah Moon/File Photo
Loja da Nintendo em Nova York 09/04/2025. REUTERS/Jeenah Moon/File Photo

WASHINGTON (Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos se deteriorou acentuadamente em abril e as expectativas de inflação para 12 meses atingiram o nível mais alto desde 1981, em meio à inquietação com a escalada das tensões comerciais.

A Pesquisa de Consumidores da Universidade de Michigan mostrou nesta sexta-feira que seu Índice de Opinião do Consumidor caiu para 50,8 este mês, em comparação com uma leitura final de 57,0 em março. Economistas consultados pela Reuters previam que o índice cairia para 54,5.

'Esse declínio foi generalizado e unânime em todos os níveis de idade, renda, educação, região geográfica e afiliação política', disse a diretora de Pesquisas dos Consumidores Joanne Hsu.

'Os consumidores relatam vários sinais de alerta que aumentam o risco de recessão: as expectativas para as condições de negócios, finanças pessoais, renda, inflação e mercados de trabalho continuaram a se deteriorar este mês.'

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.