alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Confronto entre França e Uruguai é familiar para Griezmann

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    ISTRA, Rússia (Reuters) - O confronto de quartas de final da Copa do Mundo contra o Uruguai será familiar para o meia-atacante francês Antoine Griezmann, que em seus 13 anos na Espanha desenvolveu fortes laços com o país sul-americano.

    O jogador do Atlético de Madri começou sua carreira no futebol na base do Real Sociedad em 2005 e subiu para o profissional em 2009, antes de se transferir para o Atlético em 2014.

    Nos dois clubes, ele atuou com jogadores uruguaios, principalmente Carlos Bueno, na Real Sociedad, e Diego Godín, padrinho de suas filhas, no Atlético.

    (Godín) é um grande amigo, eu sempre saio com ele. Vai ser um jogo muito emocionante para mim , disse Griezmann, que marcou gols em dois pênaltis nesta Copa do Mundo, em entrevista coletiva no dia seguinte à vitória dos Les Bleus contra a Argentina por 4 x 3.

    Na Real Sociedad, o técnico uruguaio Martin Lasarte destacou seu talento e o colocou direto no time principal ao lado de Carlos Bueno.

    Bueno, 11 anos mais velho que Griezmann, era o protetor do jovem atacante, e a dupla formou uma parceria impressionante, que levou o clube de volta à primeira divisão espanhola.

    Ele me levou debaixo de suas asas e me ensinou a beber chimarrão , disse Griezmann, que é visto frequentemente segurando um frasco do chá amargo amado por argentinos e uruguaios.

    A relação com uruguaios continuou quando ele foi para o Atlético, onde o preparador físico, Oscar Ortega, também é do Uruguai, e onde conheceu Gimenez, Godín e também Cristian Rodríguez, que saiu em 2015.

    Quando o Uruguai selou a classificação para a Copa do Mundo em outubro do ano passado, Griezmann vestiu uma camisa do Uruguai e foi ao aeroporto de Madri para cumprimentar os dois defensores quando eles voltaram. Ele também frequentemente declara seu apoio ao Uruguai em postagens na mídia social quando o time sul-americano está em ação.

    Griezmann também foi nomeado membro honorário do Peñarol, um dos maiores clubes do Uruguai e onde Rodríguez joga.

    A amizade, no entanto, contará pouco quando a França enfrentar o Uruguai por uma vaga nas semifinais.

    Gimenez e Godín sabem tudo sobre mim e eu sei tudo sobre eles , disse o francês. Nós vamos ter que nos concentrar em cada pequeno detalhe.

    (Reportagem de Julien Pretot e Richard Martin)

    1. Home
    2. noticias
    3. confronto entre franca e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.