Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Congresso dos EUA busca aprovar projeto provisório para evitar paralisação do governo

Placeholder - loading - Congresso dos EUA em Washington  16/1/2024   REUTERS/Leah Millis
Congresso dos EUA em Washington 16/1/2024 REUTERS/Leah Millis

Publicada em  

Por Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - O Senado dos Estados Unidos tentará aprovar nesta quinta-feira medida provisória para manter o governo federal financiado até o início de março, evitando uma paralisação parcial que começará em menos de dois dias se o Congresso não agir.

O Senado, de maioria democrata, e a Câmara dos Deputados, controlada pelos republicanos, estão atrasados no cumprimento da tarefa de financiar o governo para o ano fiscal que começou em 1º de outubro, com os parlamentares em busca de manter as luzes acesas até o início de março, para que tenham mais tempo para aprovar um projeto de lei para o ano.

O líder democrata do Senado, Chuck Schumer, e seu colega republicano da Câmara, Mike Johnson, concordaram neste mês com um nível de gastos discricionários de 1,59 trilhão de dólares para o ano que termina em 30 de setembro. Mas, em um sinal da divisão do Congresso, os dois partidos agora discordam desse número, com os democratas dizendo que o valor real acordado é de 1,66 trilhão de dólares.

'Acho que estamos em um bom caminho para conseguir isso', disse o senador democrata Raphael Warnock à Reuters, referindo-se às perspectivas de aprovação do projeto de lei temporário de gastos na quinta ou na sexta-feira.

A intensa disputa entre os republicanos da Câmara, que buscam cortes profundos nos gastos, e os democratas ocorre em meio a uma dívida nacional de 34,4 trilhões de dólares que está aumentando rapidamente e tem gerado preocupações, em parte, devido aos pesados pagamentos de juros que agora estão sendo arcados pelo Departamento do Tesouro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. congresso dos eua busca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.