Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça mais sobre a música “The Show Must Go On” do Queen

Uma canção que reflete sobre os últimos momentos de Freddie Mercury

Placeholder - loading - O cantor Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen. - Foto: Divulgação
O cantor Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen. - Foto: Divulgação

Publicada em  

“The Show Must Go On” é uma das grandes músicas da banda de rock Queen. A faixa integra “Innuendo”, o décimo quarto álbum de Brian May, Freddie Mercury. John Deacon e Roger Taylor. A canção foi lançada dia 24 de novembro de 1991, um pouco antes do membro Freddie falecer.

Rapidamente, ela se tornou o novo sucesso do grupo e por meio dela foi retratado os últimos momentos de vida do vocalista que lutava contra uma broncopneumonia devido a AIDS.

“Innuendo” foi produzido pelo grupo e em parceria com David Richards, o qual trabalhou por anos com a banda e era uma das figuras mais presentes no Mountain Studios, o estúdio da banda onde ele produzia diversas álbuns com os artistas e dentre eles, além do Queens, estava David Bowie entre outros.

Confira a tracklist do álbum:

  1. Innuendo
  2. I m Going Slightly Mad
  3. Headlong
  4. I Can t Live With You
  5. Don t Try So Hard
  6. Ride The Wild Wind
  7. All God s People
  8. These Are The Days Of Our Lives
  9. Delilah
  10. The Hitman
  11. Bijou
  12. The Show Must Go On
Imagem de conteúdo da notícia "Conheça mais sobre a música “The Show Must Go On” do Queen" #1
Toque para aumentar

Um fato curioso a respeito da produção é que ao longo da letra é visto uma citação sobre o canto dos cisnes. Para quem nunca ouviu falar, se trata de uma lenda sobre um cisne branco que ao longo de sua vida, na maioria dos momentos ele fica em silêncio, mas, quando está chegando a hora de sua partida ele costuma cantar uma triste e sentimental canção.

LEIA MAIS: Rolling Stones anunciam turnê de 60º aniversário no Reino Unido e na Europa para 2022

Em paralelo, podemos associar essa lenda a vida de Freddie e suas últimas performances com essa música que não puderam deixar de representar um dos momentos mais sensíveis e de dor na carreira do cantor.

Brian foi quem ficou responsável pela composição mas sempre estava em constante diálogo com Freddie a respeito de como deveriam seguir com os versos e até mesmo o título da canção. Naquele momento, o vocalista já estava muito mal mas ainda sim juntou todas suas energias para entregar o seu melhor nas gravações.

Nessa canção, em diversos momentos são necessárias notas mais altas para sua performance, e inevitavelmente os membros da banda ficaram preocupados se Freddie conseguiria fazer ou não. Para a surpresa de todos, ele foi forte até mesmo nesse momento e não desistiu da música e em um dos momentos em que mais esteve fraco durante toda sua vida, lidou da forma mais inusitada ao tomar algumas doses de vodka e entrou para a sala de gravações dizendo: “Não se preocupem, eu consigo”, o que ele fez lindamente.

Confira: PLAYLIST ANTENA 1: as 10 melhores músicas de George Ezra

Infelizmente, o grande artista da banda faleceu algumas semanas depois, mas performou incrivelmente no final da sua jornada. Ele estava lutando contra o HIV, mas guardou para si mesmo e continuou sendo quem era e levando sua música ao mundo. Por isso, apenas após o seu falecimento foi revelado à mídia sobre a sua batalha contra a doença.

Em uma entrevista Brian May contou que mesmo que todos estivessem profundamente tristes pela saúde de Freddie e as chances de sua partida se tornarem cada vez mais possíveis, eles tiveram momentos felizes ao se juntarem no estúdio pela última vez. “Não falávamos muito sobre a doença, ele queria apenas continuar com os nossos negócios como sempre. Mas chegou um momento em que apenas um ou dois dias da semana ele estava bem o bastante para vir trabalhar com a gente. Nós nos agarramos àqueles momentos preciosos e aproveitamos ao máximo”, comentou May.

Leia: #TBT: Caroline Corr, baterista e vocalista do The Corrs, completa 49 anos

Quando chegaram a conclusão da canção a ideia da canção se chamava literalmente “The Show Must Go On”, em português “O show deve continuar”, mas não era e não seria necessariamente o nome da canção. Tudo mudou quando Freddie ouviu a ideia e se apaixonou no mesmo instante sobre seguirem com esse nome. Assim, a banda decidiu que não havia problemas nas partes da música como no título, só restava então aguardar o lançamento.



Essa produção é uma música super forte que transmite uma mensagem que é importante tanto aos fãs como aos membros da banda por relembrar os últimos momentos dos quatro juntos. Assim, em questão de meses a canção se tornou um grande hit da banda e em paralelo ao momento atual, em 2022 a música ainda é símbolo da banda onde quer que seja e certamente fica na história do quarteto.

Aqui na Antena 1 nós fizemos um vídeo exclusivo:



Veja também:

Big Hour: lançamento de Wrabel entra na programação da Antena 1

Como limpar seus discos de vinil da maneira correta

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca mais sobre a musica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.