Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo

Com a ascensão dos streamings, os cinemas estão oferecendo experiências vips

Placeholder - loading - Divulgação / Cinépolis Brasil
Divulgação / Cinépolis Brasil

Publicada em  

O cinema é, por si só, uma experiência única. Somos apresentados a um mundo completamente novo, em uma atmosfera de total atenção e, claro, sempre na companhia da pipoca e de uma pessoa querida.

Contudo, o céu é o limite para a imaginação humana e, pensando nisso, alguns cinemas ao redor do mundo decidiram oferecer benefícios completamente novos para tornar essa experiência ainda mais luxuosa e diferenciada.

Veja a seguir os 10 cinemas mais luxuosos do mundo:

Cinépolis Luxury Cinema - Brasil

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #1
Toque para aumentar

A rede mexicana de salas de cinema, Cinépolis Luxury Cinema, tem o segundo maior parque exibidor do Brasil, com salas nos shoppings JK Iguatemi, Cinépolis Iguatemi Alphaville, Cinépolis Iguatemi Esplanada, Cinépolis Shopping Patteo Olinda entre outros.

Seja em qualquer local do mundo, a empresa tende a oferecer muito mais do que somente os melhores filmes de Hollywood, mas com um atendimento VIP e totalmente exclusivo.

O diferencial da Cinépolis é que os consumidores podem pedir sua comida a qualquer momento sem sair das poltronas reclináveis. Com o simples ato de apertar um botão, um garçom vai até o cliente e anota o pedido completo.

No cardápio brasileiro, é possível pedir os itens clássicos do cinema - como pipoca com manteiga e refrigerante - mas também pratos elaborado, como wrap de salmão defumado, mini hambúrgueres gourmets, sanduíche de pernil com queijo no pão ciabatta, petit gateau e muito mais.

Raj Mandir Cinema - Jaipur, India

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #2
Toque para aumentar

Desde 1976, o Raj Mandir é um espaço extremamente luxuoso e diferenciado. O local traz logo de cara uma decoração belíssima, com grandes lustres e ornamentos que atraem turistas de todos os países.

Ao entrar nas salas de cinema, o público já pode sentir um perfume que é a cara do estabelecimento: um aroma floral que, normalmente, emana de tubos acoplados sob os assentos e no ar-condicionado. Tudo isso ajuda o espectador a se sentir especial enquanto assiste os melhores lançamentos de Bollywood.

Edible Cinema - Londres, Inglaterra

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #3
Toque para aumentar

Com uma experiência única e sob medida para cada filme, que são cuidadosamente curados, o Edible Cinema oferece à audiência diversos itens para momentos específicos do longa, indo desde petiscos, doces ou até mesmo drinks exclusivos.

Localizado no famoso distrito de entretenimento londrino de Soho, o estabelecimento certamente é uma experiência inesquecível para aqueles que conseguem fazer parte de sua seleta lista de consumidores.

Alamo Drafthouse Cinema - Texas, Estados Unidos

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #4
Toque para aumentar

Pela foto, já podemos ver que um serviço é muito bom e requisitado, tanto que, a pedido do público, o Alamo Drafthouse Cinema teve de abrir 22 unidades para exibir sua curadoria de filmes.

O local se destaca pelo conforto de seus assentos, pela excelente qualidade das cervejas e das demais bebidas gourmet que são disponibilizadas aos clientes, como mojitos, quesadillas de sabores únicos ,

Outro detalhe que faz esta franquia ser tão famosa é a sua política de tolerância zero. Para garantir o silêncio e a atenção total do espectador, crianças com menos de 6 anos não podem entrar e aqueles que fizerem barulho ou causarem distrações não serão permitidos nas salas. Mas, claro, tudo isso é feito sempre pensando em tornar a experiência única e cada vez mais imersiva.

Nitehawk Cinema - Nova York, Estados Unidos

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #5
Toque para aumentar

O Nitehawk Cinema, localizado no Brooklyn em Nova York, é conhecido por ser uma experiência filmográfica dos sonhos para todos os amantes da sétima arte.

Além de ter um catálogo de longa-metragens clássicos e incluir lançamentos de qualidade, este cinema se diferencia por ainda exibir os filmes em película 35mm, o que torna a imagem mais viva e aumenta a imersão do espectador.

Para o conforto dos clientes, também são servidos jantares, petiscos e diversos drinks que datam desde 1920 - época em que era proibido o consumo de álcool em salas de cinema - até combinações modernas e inusitadas.

Uránia Filmszínház - Budapeste, Hungria

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #6
Toque para aumentar

No Cinema Nacional da Ucrânia, além de uma excelente experiência, temos também muita história.

Aberto desde começo do século XIX, o local opera com uma variedade de exibições, variando entre teatro, performances artísticas até premiações de artistas de destaque até exibição de filmes de grande qualidade.

Cineteca de Matadero - Madrid, Espanha

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #7
Toque para aumentar

Localizado no antigo centro histórico de Matadero, em Madrid, a experiência diferenciada da Cineteca de Matadero começa muito antes do início do filme em si.

Com uma arquitetura que mistura a antiga estrutura original de de tijolos com interiores modernos e sofisticados, a Cineteca é um poço de história e beleza, dedicado especialmente para a sétima arte.

Já nos longas em si, temos a exibição de obras extremamente artísticas e aclamadas do cinema cult, como ‘Los Conductos’ (1970) e ‘Quién Lo Impide' (2021). Além disso, o local também apresenta documentários independentes, que permitem um repertório especial e diferenciado para a audiência.

Cinema Paradiso - Ibiza, Espanha

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #8
Toque para aumentar

Diferentemente dos anteriores, o Cinema Paradiso de cinema fica localizado dentro do luxuoso hotel, chamado Amante Beach Club. O local oferece aos hóspedes diversas atividades com vista para uma praia paradisíaca de tirar o fôlego.

No hotel ocorrem diversos eventos, como casamentos, jantares empresariais de luxo ou até mesmo o lançamento de um produto voltado para a alta classe espanhola, mas o cinema é a grande estrela do hotel.

O Cinema Paradiso se destaca de qualquer outra sala por exibir os filmes ao ar livre. Enquanto assistem os longa-metragens, os espectadores são acomodados em confortáveis poltronas - que simulam uma cama - e ainda podem sentir a areia da praia sob os seus pés.

Cine de Chef - Seul, Coréia do Sul

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #9
Toque para aumentar

Para aqueles que não têm receio de desembolsar uma boa quantia do bolso para garantir uma noite inesquecível, essa opção existe em Seul, sendo essa a capital da Coreia do Sul.

No Cine Chef, além dos filmes de alto padrão, também são disponibilizados uma longa e luxuosa carta de vinhos. O cardápio inclui os melhores pratos da cozinha francesa, feitos por chefes certificados com o selo Cordon Bleu de qualidade - um feito que poucos no mundo conseguem.

The Archipelago Cinema - Tailândia

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os 10 cinemas mais luxuosos do mundo" #10
Toque para aumentar

O país de origem do Muay Thai não se destaca somente pelas artes marciais não, mas também pelas paisagens extremamente paradisíacas. Para acompanhar o belo cenário, foi construído um cinema flutuante na tranquila lagoa do Estreito de Malacca, chamado The Archipelago Cinema.

Para chegar lá, é preciso checar a disponibilidade com os moradores locais, que construíram cuidadosamente o espaço e cuidam do transporte dos visitantes até a exibição do filme.

Veja também:

6 Documentários imperdíveis sobre cantores que tocam na Antena 1

‘Cry Macho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

Escrito por Luccas Franco Comitre

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os 10 cinemas mais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.