Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os modelos de guitarra

Cada uma com sua especificação e um som único

Placeholder - loading - Guitarra Les Paul. - Divulgação
Guitarra Les Paul. - Divulgação

Publicada em  

A guitarra é um dos instrumentos mais populares da música contemporânea. Rock, pop, country, jazz e muitos outros estilos se apoiaram nas 6 cordas para criarem grandes canções.

Mas para cada estilo um modelo diferente do instrumento cabe melhor. Pensando nisso, a Antena 1 resolveu explicar quais são e quais as características dos principais modelos de guitarra.

Les Paul

Criada por Lester William Polsfuss – chamado de Les Paul – o modelo que leva o apelido de se criador tem um som mais encorpado. Usando dois captadores duplos (humbuckers) o instrumento atinge tons mais graves e da um suporte mais adequado aos efeitos de distorção mais fortes. Pelo formato e composição de seu corpo o instrumento é pesado. Por volta de 5 quilos.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os modelos de guitarra" #1
Toque para aumentar

Grandes nomes foram marcados pelo uso do instrumento. Jimmy Page, Slash são alguns dos mais famosos nomes que marcaram a guitarra.


Stratocaster

Criada para os músicos que buscavam sons mais agudos e, quem sabe, precisos. A Stratocaster conta com três captadores mais ditribuídos que permitem uma melhor personalização do som. Bem mais leve, a guitarra possui um braço mais curto com casas menores.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os modelos de guitarra" #2
Toque para aumentar

Eric Clapton, John Mayer, David Gilmor, Jimmy Hendrix e outros músicos incríveis se apoiaram no som da Stratocaster para suas criações. A guitarra é perfeita para vários estilos desde os mais pesados até os mia swingados.

Veja também:

LAURA PAUSINI COMPLETA 48 ANOS: RELEMBRE AS PARCERIAS MARCANTES

“BILLBOARD MUSIC AWARD”: VEJA O QUE ACONTECEU NA NOITE

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os modelos de guitarra

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.