Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conselho da Meta avalia recomendar avisos de conteúdo sensível

Placeholder - loading - Logotipo da Meta Platforms 17/06/2022 REUTERS/Benoit Tessier
Logotipo da Meta Platforms 17/06/2022 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O conselho de supervisão da Meta disse nesta quinta-feira que a partir deste mês pode decidir aplicar avisos em telas, marcando conteúdos como 'perturbador' ou 'sensível'.

O conselho, que já pode analisar apelos dos usuários para remover conteúdo, disse que poderá tomar decisões vinculativas para aplicar uma tela de aviso ao 'deixar ou restaurar conteúdo qualificado', incluindo fotos e vídeos.

Em seu relatório trimestral de transparência, o conselho disse que recebeu 347 mil apelos de usuários do Facebook e do Instagram em todo o mundo durante o segundo trimestre.

'Desde que começamos a aceitar pedidos há dois anos, recebemos quase dois milhões de apelos de usuários', disse o relatório. 'Isso demonstra a demanda contínua dos usuários para apelar das decisões de moderação de conteúdo da Meta para um órgão independente'.

O conselho, que inclui acadêmicos, especialistas em direitos e advogados, foi criado pela empresa para decidir sobre recursos moderação de conteúdo e aconselhar sobre as políticas do site.

No mês passado, o conselho se opôs à remoção de uma reportagem de jornal sobre o Talibã no Facebook, que considerava positiva, pois apoiava a liberdade de expressão dos usuários.

(Por Chavi Mehta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conselho da meta avalia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.