Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conselho da Nissan se reúne para encerrar duas décadas de liderança de Ghosn

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Conselho da Nissan se reúne para encerrar duas décadas de liderança de Ghosn"

Publicada em  

Por Maki Shiraki e Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - O conselho da Nissan <7201.T> se reuniu nesta quinta-feira para remover seu presidente, Carlos Ghosn, após a prisão do antes respeitado executivo, dando início a um período de incerteza para a aliança de 19 anos da montadora japonesa com a Renault .

A parceria franco-japonesa, ampliada em 2016 para incluir a Mitsubishi <7211.T>, foi profundamente abalada pela prisão de Ghosn no Japão, na segunda-feira. O presidente do conselho de administração das montadoras e estrela da indústria foi acusado de fraude.

Ghosn moldou a aliança e estava pressionando por uma integração mais profunda, incluindo uma potencial fusão completa entre a Renault e a Nissan a pedido do governo francês, apesar de fortes ressalvas da firma japonesa.

Procuradores japoneses disseram que Ghosn e o diretor-representante Greg Kelly, que também foi preso, conspiraram para subdeclarar a remuneração de Ghosn durante cinco anos a partir de 2010, dizendo que o valor era aproximadamente a metade dos verdadeiros 10 bilhões de ienes (88,47 milhões de dólares).

A reunião do conselho da Nissan foi iniciada às 5h (horário de Brasília) desta quinta-feira em sua sede em Yokohama, e a companhia deve emitir um comunicado em seguida, disse uma autoridade graduada da Nissan a repórteres na quarta-feira. A fonte falou sob condição de anonimato, uma vez que os detalhes da reunião são confidenciais.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conselho da nissan se reune …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.