Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conta de luz terá bandeira verde em junho por melhora hidrológica, diz Aneel

Placeholder - loading - Torres de transmissão de energia em Diadema (SP)  10/02/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
Torres de transmissão de energia em Diadema (SP) 10/02/2015 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira que a bandeira tarifária na conta de luz para junho será verde, ou seja, sem imposição de custos adicionais aos consumidores.

Segundo nota do órgão, a previsão hidrológica além do esperado gera tendência de vazões acima da média histórica para o período, geralmente marcado como estação de seca nas bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com a Aneel, as chuvas possibilitarão manutenção dos níveis dos principais reservatórios das hidrelétricas próximos à referência atual.

O anúncio vem em consonância com estimativa divulgada mais cedo pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que previu boas chuvas para as hidrelétricas das regiões Sul, Sudeste e Norte no período.

Por outro lado, a bandeira verde estipulada para junho surpreende alguns especialistas do mercado, que previam que o sistema poderia vir com bandeira vermelha (com cobrança adicional na conta), antes da divulgação das previsões de chuvas.

(Por Gabriel Araujo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conta de luz tera bandeira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.