Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Contratos futuros de carvão metalúrgico saltam na China; minério de ferro avança

Placeholder - loading - Mina na Mauritania 23/06/2014 REUTERS/Joe Penney
Mina na Mauritania 23/06/2014 REUTERS/Joe Penney

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de carvão metalúrgico negociados na China estenderam os ganhos para uma quarta sessão nesta segunda-feira, subindo mais de 5%, já que a oferta permaneceu relativamente baixa e a demanda deve se recuperar após os feriados do Ano Novo Lunar e os Jogos Olímpicos de Inverno.

Os estoques de carvão metalúrgico em 247 siderúrgicas e 230 coquerias cobertas pela consultoria Mysteel ficaram em 21 milhões de toneladas na semana passada, queda de 4% em relação à semana anterior.

'Com a recuperação da demanda dos usuários 'downstream', as coquerias estão mais dispostas a comprar produtos', escreveram analistas da GF Futures em nota.

A retomada da produção nos altos-fornos e o esgotamento do carvão australiano podem manter a oferta apertada na China, disseram eles.

Os futuros de carvão metalúrgico mais ativos na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, terminaram em alta de 5%, a 2.647 iuanes (418,07 dólares) por tonelada, o preço de fechamento mais alto desde 27 de outubro.

Os futuros de minério de ferro subiram pela primeira vez em seis sessões após as medidas de contenção de preços dos reguladores na semana passada. Eles avançaram 4,7%, para 707 iuanes por tonelada.

'Como as Olimpíadas de Inverno terminaram, as restrições à produção (de aço) continuarão a melhorar... (mas) as políticas ainda pressionarão os preços do minério de ferro no curto prazo', disse a GF Futures.

Os preços spot do minério com 62% de teor de ferro para entrega à China subiram 6 dólares a 140 dólares a tonelada na segunda-feira.

(Por Min Zhang em Pequim e Enrico Dela Cruz em Manila)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. contratos futuros de carvao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.