Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Contratos podem ser ajustados para reduzir preços de combustíveis, diz Bolsonaro

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 27/09/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 27/09/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira que o governo não quer quebrar contratos na área de combustíveis, mas disse que é possível 'ajustar' os acordos firmados para encontrar formas de reduzir os preços cobrados dos consumidores.

'Ninguém quer quebrar contrato, mas ajustar ou reajustá-lo, podemos fazer isso', disse Bolsonaro em discurso durante cerimônia em Belo Horizonte. 'Tem fatores que encarecem que temos que buscar solução. É fácil buscar isso? Não é fácil. Os monopólios, oligopólios, são enormes. Mas a gente vai mudando devagar.'

O presidente afirmou que é necessário 'buscar formas legais' de resolver a alta do preço do gás de cozinha e dos combustíveis no país, e citou que o Brasil produz gás e é autossuficiente em petróleo.

Por falta de capacidade de refino o país exporta petróleo e importa parte de derivados para compor o combustível usado no Brasil.

Bolsonaro também voltou a citar projeto de lei enviado pelo governo para fixar a alíquota do ICMS sobre os combustíveis e disse que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), prometeu colocá-lo em votação ainda nesta semana ou na próxima.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. contratos podem ser ajustados …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.