Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Corbyn diz que renunciará após pior resultado de trabalhistas em eleições desde 1935

    Placeholder - loading - news single img
    Líder trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, aguarda resultados das eleições gerais do Reino Unido 13/12/2019 REUTERS/Hannah McKay

    Publicada em  

    Por William James

    LONDRES (Reuters) - O líder trabalhista britânico, Jeremy Corbyn, disse nesta sexta-feira que vai renunciar ao cargo diante do pior resultado eleitoral do partido em 84 anos, mas não estabeleceu uma data para a saída e acrescentou que permanecerá no comando durante um período de reflexão.

    Com os resultados apurados de todos menos um dos 650 assentos parlamentares em disputa na votação, o Partido Conservador, do primeiro-ministro Boris Johnson, conquistou 364 assentos -- seu melhor resultado desde o triunfo de Margaret Thatcher em 1987.

    Principal legenda de oposição, o Partido Trabalhista, que é liderado pelo socialista Corbyn desde 2015, ficou com apenas 203 cadeiras, o pior resultado da legenda desde 1935.

    Críticos disseram que a perda de apoio aos trabalhistas em tradicionais bastiões do partido foi resultado de um equívoco de Corbyn sobre o Brexit, e disseram que muitos eleitores citaram antipatia pessoal pelo líder em diversos pontos do país.

    'Não liderarei o partido em nenhuma futura campanha eleitoral', disse Corbyn em seu distrito eleitoral no norte de Londres, onde ele manteve confortavelmente seu lugar no Parlamento.

    O político, de 70 anos, descreveu os resultados das eleições como 'muito decepcionantes'.

    'Vou discutir com nosso partido e garantir que agora haja um processo de reflexão sobre esse resultado e as políticas que o partido adotará no futuro'.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. corbyn diz que renunciara …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.