Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Coreia do Norte lança mísseis e ameaça fazer EUA e Coreia do Sul 'pagar um preço alto'

    Placeholder - loading - Noticiário na televisão da Coreia do Sul informa sobre lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte 31/07/2019 REUTERS/Kim Hong-Ji
    Noticiário na televisão da Coreia do Sul informa sobre lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte 31/07/2019 REUTERS/Kim Hong-Ji

    Publicada em  

    Por Josh Smith e Joyce Lee

    SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte lançou mísseis no mar de seu litoral leste pela quarta vez em menos de duas semanas, disse a Coreia do Sul nesta terça-feira, e o governo norte-coreano alertou que os atos hostis contra o país 'chegaram à linha de perigo'.

    Com críticas aos exercícios entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul e ao uso de armas de alta tecnologia, Pyongyang disparou uma série de mísseis e foguetes desde que seu líder, Kim Jong Un, e o presidente dos EUA, Donald Trump, concordaram em destravar as conversas sobre desnuclearização durante uma reunião de 30 de junho.

    A Coreia do Norte disse que está comprometida com a diplomacia e que esperará até o final do ano para os EUA amenizarem sua política de sanções e de pressão política em reação às armas nucleares e aos programas de mísseis balísticos de Pyongyang.

    Mas se EUA e Coreia do Sul ignorarem os diversos alertas da Coreia do Norte, 'nós os faremos pagar um preço alto', disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores norte-coreano em um comunicado divulgado através da agência estatal de notícias KCNA.

    Trump minimizou os testes, dizendo que não violam nenhum acordo que ele tem com Kim, mas as conversas ainda não foram retomadas. Analistas acreditam que os testes foram concebidos tanto para melhorar as habilidades militares norte-coreanas quanto para pressionar os EUA a fazer mais concessões.

    'Parte do que está acontecendo agora é que a Coreia do Norte está expressando frustrações com uma falta de progresso em geral na agenda intercoreana e ao mesmo tempo aumentando a pressão nas negociações EUA-Coreia do Norte ao demonstrar como seus programas podem e continuarão a avançar', disse Jenny Town, editora-gerente do 38 North, site que monitora a Coreia do Norte.

    O Estado-Maior da Coreia do Sul (JCS) disse que o que pareceram ser dois mísseis balísticos de alcance curto foram disparados dos arredores de Kwail, na costa oeste norte-coreana, cerca de 125 quilômetros a sudoeste de Pyongyang, na província de Hwanghae do Sul, na manhã desta terça-feira. Foi a quarta série de lançamentos desde 25 de julho.

    Os mísseis voaram cerca de 450 quilômetros e chegaram à altitude de 37 quilômetros, disse o JCS. Agências de inteligência dos EUA e da Coreia do Sul acreditam que eles têm características de voo semelhantes às dos mísseis balísticos de alcance curto lançados pela Coreia do Norte em 25 de julho, disse o organismo.

    Os testes representam avanços militares e ajudam Kim a reforçar seu poder de barganha com os EUA, disse Van Jackson, ex-funcionário do Pentágono com foco na Coreia.

    (Reportagem adicional de Matt Spetalnick e David Brunnstrom em Washington e Chris Gallagher em Tóquio)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    A próxima véspera de ano novo será marcada pela inédita exibição do programa de ano novo da emissora americana NBC guiada por Miley Cyrus na companhia do ator Pete Davidson, de Saturday Night Live. O já aguardado programa está sendo produzido por ninguém menos que o canadense Lorne Michaels, detentor de múltiplos emmys e também criador do Saturday Night Live.



    Ambos artistas já estão acostumados com a casa NBC, Pete pelo SNL e Miley por ter ocupado uma das cadeiras do "The Voice". Assim, a ligação entre Miley e a emissora estão cada vez mais densas por conta de um acordo fechado com ambas sobre programas de talento e desenvolvimento a produzir.

    Outros palcos importantes de premiações e shows também receberam Miley como apresentadora, tal como o Video Music Awards (VMA) da MTV em 2015. O evento anual de artistas globais ganhou uma nova cara com a animação de Cyrus do início ao fim e cada mudança de outfits icônicos que ela vestia naquela noite. 

      - Top Gun: Descubra qual música combina com cada personagem

    O jeito único de ser com as pessoas cheio de descontração e brincadeiras, com certeza marcaram a cerimônia da emissora no dia 30 de agosto, produzida no Microsoft Theater localizado em Los Angeles na Califórnia. 



    O próximo palco que estará presente, "Miley's New Year's Eve Party" está programado para ser exibido às 22:30 e durará até 00:30. Os preparativos da produção já antecedem a participação de vários convidados com algumas apresentações importantes que marcarão a noite, tornando a virada do ano de 2022 inesquecível. A line-up de participantes ainda não foi definida, mas dado a amplitude do programa, grandes nomes da música estão programados para estar no especial.



    Ambos apresentadores também são atores gigantes em programas de TV os quais alguns existem até hoje como Pete em "SNL", um dos mais duradouros shows da televisão americana e Miley em "Hannah Montana" que não precisa de comentários pela sua fama mundial. Por isso, os dois artistas já se conheciam anteriormente por conta de algumas das participações especiais da atriz no show em que ele faz parte do elenco. Pelo vínculo amigável já estabelecido entre os dois, a animação no palco em Miami está mais do que garantida pela dupla.

       - Britney Spears completa 40 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1

    O programa será transmitido pela própria emissora NBC na noite da véspera e do mesmo modo, poderá ser assistido pela transmissão no Peacock, um plataforma de streaming de vídeo por assinatura da NBC Universal lançada no ano passado. 

    Com a energia própria de Miley Cyrus e a multidão de fãs que carrega consigo nacionalmente e fora de seu país, pessoas do mundo todo a esperam para passar a mudança de ano juntos em uma noite especial com músicas, apresentações e festas. Como a própria cantora publicou em seu instagram na última quarta-feira: “O prazer de sua presença é requisitado”, como incentivo a acompanharmos a comemoração com ela. 



    Então, anotem em suas agendas, calendários e post-its para não esquecer dessa esperada comemoração na mudança de ano com apresentações que marcarão o encerramento de um novo ciclo e claro, acrescido de muita diversão e talento por Miley. 

     

    Veja também:

    Shawn Mendes lança single “It’ll be okay”

    #TBT: nesta semana, em 1965, The Who lançou “My Generation”

     

    4 H
    1. Home
    2. noticias
    3. coreia do norte lanca misseis …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.