alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Coreia do Norte pede que EUA suspendam sanções; Seul investiga exportação ilegal de carvão

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Por Hyonhee Shin

    SEUL (Reuters) - A mídia norte-coreana pediu nesta segunda-feira que os Estados Unidos suspendam sanções contra o país, enquanto a Coreia do Sul anunciou estar investigando nove casos de exportação de carvão norte-coreano que possivelmente violam resoluções da ONU.

    Pyongyang demonstrou boa fé ao encerrar testes de armas nucleares e devolver os restos mortais de soldados norte-americanos mortos durante a Guerra da Coreia, e as sanções perderam a razão de existir, disse editorial do jornal Rodong Sinmun, do governista Partido dos Trabalhadores.

    O editorial é publicado no momento em que a Coreia do Sul está examinando nove casos em que carvão norte-coreano, disfarçado de produtos russos, foi possivelmente importado, disse o Ministério de Relações Exteriores e autoridades da alfândega de Seul.

    'Houve argumentos absurdos vindo do Departamento de Estado dos EUA de que não irá aliviar sanções até que a desnuclearização seja concluída, e reforçar sanções é uma maneira de elevar seu poder de negociação', disse o jornal.

    'Como podem as sanções, que o governo norte-americano impôs como parte de sua política hostil contra nós, promover a amizade entre os dois países?'.

    1. Home
    2. noticias
    3. coreia do norte pede que eua …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.