Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    CoronaVac no Plano Nacional de Imunização, orçamento e mais desta sexta

    VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

    Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
    Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

    Publicada em  

    Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

    Nacional

    O Instituto Butantan confirmou a compra de sete milhões de doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde. A vacina foi aprovada nesta quinta-feira pela Anvisa para uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos. As entregas devem acontecer entre hoje e segunda.

    As provas do Enem 2022 serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, segundo portaria publicada pelo INEP no Diário Oficial da União desta sexta-feira. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, já havia adiantado as datas nas redes sociais. O Enade, prova que avalia os cursos de ensino superior, está marcado para 27 de novembro.

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Ministério da Saúde devem se reunir nesta sexta-feira para discutir a aprovação dos autotestes de Covid-19. A decisão era esperada na última quarta, mas foi adiada após a Anvisa pedir mais informações ao governo. A agência cobra a formalização de uma política pública para liberar os testes feitos em casa.

    O governo federal revogou a portaria que proibia voos com origem ou passagem por seis países africanos. As restrições foram impostas no fim do ano passado após o surgimento da variante Ômicron do coronavírus. O texto mantém os critérios para entrada no Brasil, como apresentação de teste negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação.

    Economia

    O governo federal editou duas medidas provisórias que destinam quase R$ 1 bilhão para áreas afetadas pelas chuvas. As MPs foram assinadas pelo vice-presidente Hamilton Mourão, no exercício da presidência enquanto Jair Bolsonaro viajava ao Suriname. Os recursos devem ser usados para garantir itens básicos à população afetada e na reconstrução de rodovias em 15 estados.

    Hoje é o último dia para o presidente Jair Bolsonaro sancionar o Orçamento da União para este ano. O texto define, entre outras coisas, o valor do fundo eleitoral e um possível reajuste para policiais federais. A equipe econômica defende um corte de R$ 9 bilhões para recompor despesas subestimadas.

    Internacional

    O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado americano, Antony Blinken, se reuniram nesta sexta-feira na Suíça. Eles discutiram a tensão na fronteira ucraniana, onde mais de 100 mil soldados russos estão posicionados. Moscou quer garantias de que antigas repúblicas soviéticas, como a Ucrânia, não serão admitidas na Otan.

    A Áustria se tornou o primeiro país da União Europeia a aprovar a obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos. A lei, que deve entrar em vigor no mês que vem, prevê multas de até 3.600 euros para os não vacinados. O governo austríaco também anunciou a criação de uma loteria nacional e a distribuição de vales compras para incentivar a imunização.

    Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    DUA LIPA ANUNCIA APRESENTAÇÃO ÚNICA NO BRASIL

    Hoje, 16 de maio, a superestrela pop global Dua Lipa anunciou que fará uma apresentação única no Brasil. A Future Nostalgia Tour 2022, visitará São Paulo no dia 8 de setembro deste ano no Distrito Anhembi, como divulgação do álbum homônimo e vencedor do Grammy.

    A turnê pela América Latina também terá apresentações em Buenos Aires, Santiago, Bogotá, Cidade do México e Monterrey, lista completa das datas da turnê abaixo.

    A pré-venda será entre os dias 17 e 18 de maio, a partir das 10h. Já para o público geral, a venda começa no dia 19 de maio, nos mesmos canais e horários. Os ingressos estarão disponíveis online e na bilheteria oficial física no Pacaembu.

    “Estou tão emocionada de fazer uma turnê novamente e ver meus anjos pessoalmente! Que incrível podermos todos dançar e comemorar juntos mais uma vez”, diz Dua. “Quando eu estava escrevendo ‘Future Nostalgia', imaginei as músicas sendo tocadas em clubes nas noites com seus amigos. Estou tão animada que esse sonho está finalmente se tornando realidade. Mal posso esperar para vivenciar essas músicas ao vivo com vocês!”, afirma a cantora.

    Essa será a primeira vez que Dua conecta sua visão ao vivo para este álbum, com a Billboard a chamando de “exatamente o tipo de show de retorno ao mundo real que os fãs de pop anseiam”. Anteriormente, a superestrela foi capaz de se apresentar para o público durante Studio 2051 - sua live que bateu recordes de transmissão ao vivo, com mais de 5 milhões de espectadores.

    Dua está atualmente fazendo turnê pela Europa, sendo esta sua primeira turnê mundial desde seu segundo álbum, intitulado "Future Nostalgia" ganhou disco de platina.



    Saiba mais sobre Future Nostalgia

    "Future Nostalgia" é o álbum mais antigo no top 10 de uma artista feminina na Billboard 200 deste ano e foi o álbum mais transmitido de 2020 nas plataformas online. O disco chegou nas listas de "Best Of" do final de 2021 da Rolling Stone, Billboard e Pitchfork. Além disso, a produção também gerou vários singles de sucesso, incluindo as faixas "Break My Heart" e "Levitating", que ainda estão no topo das paradas.

    Future Nostalgia agora tem mais de 7 bilhões de streams em todas as plataformas do mundo todo. Depois de receber 6 indicações ao Grammy 2021, incluindo Gravação, Canção e Álbum do Ano, ela agora é três vezes vencedora do Grammy, tendo recebido prêmios de Melhor Álbum Vocal Pop este ano e de Melhor Artista Novo e Melhor Gravação de Dança em 2019.

    Além de quebrar recordes de rádio, Dua também é uma força dominante nas plataformas de streaming, liderando a parada de artistas como a artista feminina mais transmitida no aplicativo e atualmente é a quarta maior artista geral, com mais de 65 milhões de ouvintes mensais.

    Veja a lista completa de datas da turnê na América Latina:

    10 H
    1. Home
    2. noticias
    3. coronavac no plano nacional …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.