Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CoronaVac no Plano Nacional de Imunização, orçamento e mais desta sexta

VEJA O QUE FOI NOTÍCIA NA MANHÃ DE HOJE

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O Instituto Butantan confirmou a compra de sete milhões de doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde. A vacina foi aprovada nesta quinta-feira pela Anvisa para uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos. As entregas devem acontecer entre hoje e segunda.

As provas do Enem 2022 serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, segundo portaria publicada pelo INEP no Diário Oficial da União desta sexta-feira. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, já havia adiantado as datas nas redes sociais. O Enade, prova que avalia os cursos de ensino superior, está marcado para 27 de novembro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Ministério da Saúde devem se reunir nesta sexta-feira para discutir a aprovação dos autotestes de Covid-19. A decisão era esperada na última quarta, mas foi adiada após a Anvisa pedir mais informações ao governo. A agência cobra a formalização de uma política pública para liberar os testes feitos em casa.

O governo federal revogou a portaria que proibia voos com origem ou passagem por seis países africanos. As restrições foram impostas no fim do ano passado após o surgimento da variante Ômicron do coronavírus. O texto mantém os critérios para entrada no Brasil, como apresentação de teste negativo para Covid-19 e comprovante de vacinação.

Economia

O governo federal editou duas medidas provisórias que destinam quase R$ 1 bilhão para áreas afetadas pelas chuvas. As MPs foram assinadas pelo vice-presidente Hamilton Mourão, no exercício da presidência enquanto Jair Bolsonaro viajava ao Suriname. Os recursos devem ser usados para garantir itens básicos à população afetada e na reconstrução de rodovias em 15 estados.

Hoje é o último dia para o presidente Jair Bolsonaro sancionar o Orçamento da União para este ano. O texto define, entre outras coisas, o valor do fundo eleitoral e um possível reajuste para policiais federais. A equipe econômica defende um corte de R$ 9 bilhões para recompor despesas subestimadas.

Internacional

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado americano, Antony Blinken, se reuniram nesta sexta-feira na Suíça. Eles discutiram a tensão na fronteira ucraniana, onde mais de 100 mil soldados russos estão posicionados. Moscou quer garantias de que antigas repúblicas soviéticas, como a Ucrânia, não serão admitidas na Otan.

A Áustria se tornou o primeiro país da União Europeia a aprovar a obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos. A lei, que deve entrar em vigor no mês que vem, prevê multas de até 3.600 euros para os não vacinados. O governo austríaco também anunciou a criação de uma loteria nacional e a distribuição de vales compras para incentivar a imunização.

Escrito por Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavac no plano nacional …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.