Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORONAVÍRUS: DESTAQUES DA SEMANA (01-05/03)

NOVAS VARIANTES ESTÃO NOS ASSUNTOS EM ALTA

Placeholder - loading - Máscaras de proteção para a Covid-19
Máscaras de proteção para a Covid-19

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Na segunda-feira (01), o Brasil bateu um novo recorde e registrou, a pior média de mortes por Covid-19 em toda a pandemia com 1.208 óbitos nos últimos sete dias. De acordo com o consórcio de imprensa, 755 pessoas morreram em decorrência da doença, elevando o total de vítimas para 255.018. Também foram notificados 40.495 diagnósticos, um total de 10,5 milhões desde o começo da crise.

Além disso, o Centro de Tecnologia em Vacinas da UFMG concluiu a primeira etapa da pesquisa de uma vacina contra o coronavírus. E a segunda fase, que testará o imunizante em humanos, começará em março. A próxima etapa de testes será dividida em três fases ao longo de 12 a 14 meses, para que a vacina possa ser aprovada e ter início a produção em escala industrial.

Já na terça-feira (02), o governo de São Paulo informou que o novo recorde de ocupação em UTIs para pacientes com Covid-19, diferente do primeiro pico, tem sido motivado por jovens que demoram a procurar um médico e chega ao hospital em um estágio avançado da doença. Além disso, as festas clandestinas de carnaval também motivaram o crescimento dos casos entre 30 a 50 anos.

Na manhã de quarta-feira (03), o estado de São Paulo atingiu o maior número de mortes por coronavírus em 24h desde o início da pandemia, com 468 novos óbitos. O governador João Dória, disse que o estado está na pior semana da pandemia e decretou que o estado ficará na fase vermelha pelas duas próximas semanas, diante da piora dos casos.

No fim da semana, as variantes do coronavírus são o mais novo problema das autoridades de saúde em 2021. Essas mutações modificam o número de eficácia das vacinas, algo que é diretamente estudado pelos cientistas britânicos. Segundo eles, apesar de haver a diminuição na porcentagem de efetividade dos imunizantes, preocupa a todos do planeta.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da semana (22-26/02).

Coronavírus: Destaques da semana (15-19/02).

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.