Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Coronavírus: Destaques da Semana (22-26/02)

Anvisa aprova vacina da Pfizer

Placeholder - loading - Mão com luva segurando vacina e seringa na mão – Antena 1/Divulgação
Mão com luva segurando vacina e seringa na mão – Antena 1/Divulgação

Publicada em  

A Antena 1 está cobrindo diariamente cada acontecimento referente a pandemia do novo coronavírus desde o primeiro caso. Neste balanço você encontrará as principais medidas tomadas e descobertas referentes ao vírus que está assolando todo o globo. Além de acompanhar em nosso site, e pela rádio, você também pode entrar no grupo Coronavírus Brasil para se informar 24h por dia.

Nesta semana, a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), aprovou o uso definitivo da vacinação da Pfizer contra o novo coronavírus. Porém, apesar do registro, o Ministério da Saúde não entrou em acordo com o laboratório para a compra das doses, ou seja, foi autorizada a importação do imunizante, mas não há material comprado ainda. O Supremo Tribunal Federal (STF), também autorizou a importação de vacinas sem registro na Anvisa, atitude que será feita caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização.

Em resposta aos acontecimentos do começo da semana, o senado aprovou um projeto que autoriza a compra de vacinas contra a COVID-19 pela iniciativa privada. As empresas devem fornecer ao SUS todas as vacinas que comprarem, enquanto a imunização dos grupos prioritários de acordo com o Plano Nacional de Imunização. A medida deverá incentivar o Ministério da Saúde a entrar em acordo com as empresas.

Por fim, a semana encerra com a Pfizer e a BioNTech engajadas com o teste da terceira dose da vacina contra mutações do novo coronavírus. Além disso, a prefeitura da cidade de São Paulo decidiu antecipar a vacinação de 140 mil idosos, com idade entre 80 e 84 anos. A ação ocorrerá em unidades do AMA, e a partir de segunda-feira (1), também poderá ser feita a imunização em Unidades Básicas de Saúde.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Veja também:

Coronavírus: Destaques da Semana (15-19/10)

Coronavírus: Destaques da Semana (8-12/10)

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. coronavirus destaques da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.