alexametrics
Conectando

    Cortar o café da dieta pode ajudar a emagrecer

    Bebidas com cafeína alteram nossa percepção sobre sabores doces.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Se você tem dificuldade para emagrecer, cortar o café pode ajudar. Segundo um novo estudo publicado no periódico científico Journal of Food Science, o café pode aumentar a vontade de comer doces.

    O fato de a cafeína deixar as pessoas mais alertas pode reduzir a percepção do sabor doce nas papilas gustativas, fazendo com que consumam mais açúcar.

    Um grupo de mais de 100 voluntários foi avaliado após metade deles ter ingerido uma bebida com cafeína. Os resultados mostraram que as pessoas que ingeriram cafeína acharam que o alimento ofertado em seguida tinha um sabor menos doce, em comparação com os que tomaram a bebida descafeínada.

    Especialistas acreditam que a capacidade da cafeína em amortecer os receptores do sabor leva ao estado de alerta, mas também reduz a percepção das pessoas sobre a quantidade de açúcar dos alimentos.

    “Quando você bebe a cafeína, ela muda o modo como você percebe o gosto dos alimentos pelo tempo que o efeito durar. Então, se você comer logo após ingerir um café ou outras bebidas com cafeína, provavelmente vai perceber a comida de maneira diferente”, disse Robin Dando, principal autor do estudo.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.