alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Cresce número de mortes de imigrantes na fronteira dos EUA, diz agência de segurança

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Por Andrew Hay

    (Reuters) - O número de imigrantes que morrem devido ao calor extremo na fronteira entre os Estados Unidos e o México subiu 55 por cento nos últimos nove meses, após um aumento na quantidade de famílias e crianças desacompanhadas tentando entrar ilegalmente nos EUA, disse o governo norte-americano na segunda-feira.

    Mortes provocadas pelo calor, a principal causa de óbitos de imigrantes na fronteira sudoeste dos Estados Unidos, chegaram a 48 neste ano, frente a 31 durante o mesmo período em 2017, informou o porta-voz da agência de segurança de fronteira dos EUA, Salvador Zamora.

    O número de mortes deve aumentar com o calor dos meses do verão, à medida que imigrantes vulneráveis tentam cruzar ambientes áridos, abrindo caminho para um aumento em 2018 das fatalidades na fronteira.

    A agência de fronteira registrou um aumento anual de 12 por cento nas prisões de imigrantes nos oito meses até o dia 31 de maio, disse Zamora.

    Nós estamos prestes a superar as mortes relacionadas com calor do ano passado e o verão está apenas começando , disse em entrevista por telefone. A demografia dos imigrantes ilegais que estamos apreendendo, as unidades familiares, as crianças desacompanhadas, eles são muito mais vulneráveis .

    Grupos humanitários, como o Border Angels, dizem que a principal causa do aumento de mortes é a segurança de fronteira mais rígida e medidas como a política de tolerância zero , que tem feito com que imigrantes escolham caminhos mais longos através de terrenos hostis e pontos de passagem remotos.

    Nós temos visto pessoas passando por áreas mais perigosas, então embora haja menos pessoas entrando, há mais pessoas morrendo , disse Enrique Morones, fundador do grupo que distribui água para imigrantes.

    1. Home
    2. noticias
    3. cresce numero de mortes de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.