Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cresce número de mortes de imigrantes na fronteira dos EUA, diz agência de segurança

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Cresce número de mortes de imigrantes na fronteira dos EUA, diz agência de segurança"

Publicada em  

Por Andrew Hay

(Reuters) - O número de imigrantes que morrem devido ao calor extremo na fronteira entre os Estados Unidos e o México subiu 55 por cento nos últimos nove meses, após um aumento na quantidade de famílias e crianças desacompanhadas tentando entrar ilegalmente nos EUA, disse o governo norte-americano na segunda-feira.

Mortes provocadas pelo calor, a principal causa de óbitos de imigrantes na fronteira sudoeste dos Estados Unidos, chegaram a 48 neste ano, frente a 31 durante o mesmo período em 2017, informou o porta-voz da agência de segurança de fronteira dos EUA, Salvador Zamora.

O número de mortes deve aumentar com o calor dos meses do verão, à medida que imigrantes vulneráveis tentam cruzar ambientes áridos, abrindo caminho para um aumento em 2018 das fatalidades na fronteira.

A agência de fronteira registrou um aumento anual de 12 por cento nas prisões de imigrantes nos oito meses até o dia 31 de maio, disse Zamora.

Nós estamos prestes a superar as mortes relacionadas com calor do ano passado e o verão está apenas começando , disse em entrevista por telefone. A demografia dos imigrantes ilegais que estamos apreendendo, as unidades familiares, as crianças desacompanhadas, eles são muito mais vulneráveis .

Grupos humanitários, como o Border Angels, dizem que a principal causa do aumento de mortes é a segurança de fronteira mais rígida e medidas como a política de tolerância zero , que tem feito com que imigrantes escolham caminhos mais longos através de terrenos hostis e pontos de passagem remotos.

Nós temos visto pessoas passando por áreas mais perigosas, então embora haja menos pessoas entrando, há mais pessoas morrendo , disse Enrique Morones, fundador do grupo que distribui água para imigrantes.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cresce numero de mortes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.