Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Crescimento da indústria da China tem em março ritmo mais lento em quase um ano, mostra PMI do Caixin

Placeholder - loading - Fábrica de peças de metal para móveis em Hangzhou, China. China Daily via REUTERS  ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. CHINA OUT.
Fábrica de peças de metal para móveis em Hangzhou, China. China Daily via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. CHINA OUT.

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A atividade industrial da China expandiu em março no ritmo mais lento em quase um ano devido à demanda doméstica mais fraca, mas as condições econômicas básicas permanecem positivas mesmo com a intensificação das pressões inflacionárias.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit para a indústria da China caiu a 50,6 no mês passado, nível mais baixo desde abril de 2020, de 50,9 em fevereiro e contra expectativa de analistas de 51,3.

A marca de 50 separa crescimento de contração.

O resultado contrasta com uma pesquisa oficial que mostrou crescimento da atividade industrial a um ritmo mais forte conforme as grandes empresas elevaram a produção após breve paralisação durante o feriado do Ano Novo Lunar.

A pesquisa privada mostrou que as fábricas informaram forte aumento nos custos de insumo, que saltaram no ritmo mais forte em 40 meses.

A pesquisa do Caixin foca em empresas pequenas, privadas e orientadas para exportação, enquanto a oficial foca em indústrias grandes e estatais.

(Reportagem de Stella Qiu e Gabriel Crossley)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. crescimento da industria da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.