Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Criação de vagas nos EUA provavelmente acelerou em junho com empresas em busca de trabalhadores

Placeholder - loading - Loja da In-N-Out Burger  anuncia vaga de trabalho em Encinitas, Califórnia, EUA 10/05/2021  REUTERS/Mike Blake/File Photo
Loja da In-N-Out Burger anuncia vaga de trabalho em Encinitas, Califórnia, EUA 10/05/2021 REUTERS/Mike Blake/File Photo

Publicada em  

Por Lucia Mutikani

WASHINGTON (Reuters) - A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos provavelmente acelerou em junho umas vez que as empresas, desesperadas para aumentar a produção e os serviços em meio ao aumento da demanda, elevaram salários e ofereceram incentivos para atrair milhões de norte-americanos relutantes de volta à força de trabalho.

O relatório de emprego do Departamento de Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira deverá mostrar que a economia encerrou o segundo trimestre com forte ímpeto de crescimento, após a reabertura com a vacinação contra a Covid-19. Mais de 150 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas.

Apesar da esperada aceleração na contratação, os ganhos de emprego provavelmente ainda ficarão abaixo do milhão ou mais por mês que economistas e outros vinham projetando no início do ano.

'Há empregos, mas os trabalhadores não estão lá', disse Sung Won Sohn, professor de finanças e economia da Loyola Marymount University em Los Angeles.

Segundo pesquisa da Reuters com economistas, provavelmente foram criadas 700 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, depois de 559 mil em maio.

Isso ficaria acima da média mensal de 540 mil dos últimos três meses. Ainda assim, o emprego ficaria com 6,9 milhões de vagas abaixo de seu pico de fevereiro de 2020.

A taxa de desemprego deve cair a 5,7% de 5,8% em maio.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. criacao de vagas nos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.