Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e enfrentará Rússia nas quartas de final

Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e enfrentará Rússia nas quartas de final

Thomson Reuters

01/07/2018

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Croácia vence Dinamarca nos pênaltis e enfrentará Rússia nas quartas de final"

Por Mark Gleeson

NIZHNY NOVGOROD, Rússia (Reuters) - A Croácia venceu a Dinamarca por 3 x 2 na disputa de pênaltis e alcançou as quartas de final da Copa do Mundo neste domingo, depois de um empate em 1 x 1 após o tempo regulamentar e a prorrogação no Estádio Nizhny Novgorod.

O croata Luka Modric teve a chance de mandar seu time para as quartas de final contra a anfitriã Rússia com um pênalti a cinco minutos do final da prorrogação, mas o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel mergulhou para a esquerda para defender o chute.

No entanto, o capitão da Croácia corajosamente acertou sua cobrança na disputa de pênaltis, na qual o goleiro Danijel Subasic defendeu três cobranças da Dinamarca. Schmeichel ainda fez duas defesas na disputa, o que acabou sendo insuficiente.

Foi um passe sublime de Modric que colocou Ante Rebic na cara do gol, antes de ser derrubado por Mathias Jorgensen, e ofereceu à Croácia uma chance de ganhar restando pouco tempo para terminar a prorrogação. Mas Schmeichel fez uma defesa inteligente para manter o empate de 1 x 1.

O começo da partida foi eletrizante, com dois gols nos quatro primeiros minutos, o que prometia uma disputa ferrenha para decidir quem enfrentaria a Rússia em Sochi no sábado, depois que os anfitriões venceram a Espanha nos pênaltis neste domingo.

A Dinamarca saiu na frente aos 57 segundos, quando Mathias Jorgensen superou o goleiro Danijel Subasic após uma cobrança de lateral de Jonas Knudsen, mas Mario Mandzukic empatou três minutos depois.

O restante do confronto não repetiu o início frenético. Os dinamarqueses neutralizaram com sucesso a ameaça do meio-campo croata que brilhou na fase de grupos do torneio, mas que nas oitavas de final não teve bom desempenho.

Após o intervalo, as chances foram ainda mais escassas, embora a Croácia tenha aumentado um pouco o ritmo no final do tempo regulamentar apenas para encontrar uma defesa decidida da Dinamarca.

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.