Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dados do varejo e Focus indicam forte queda da atividade, diz Campos Neto

Placeholder - loading - Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de entrevista coletiva na sede do Banco Central em Brasília 09/01/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de entrevista coletiva na sede do Banco Central em Brasília 09/01/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, destacou em apresentação nesta quinta-feira que as primeiras divulgações de dados econômicos em meio à pandemia do coronavírus apontam recessões severas em economias emergentes e, no Brasil, dados preliminares de varejo e do relatório Focus indicam forte queda da atividade.

Campos Neto chamou atenção para o fato de que, diante dos problemas externos e da situação doméstica, o fluxo de capital e moeda para o Brasil foram fortemente afetados.

O diagnóstico foi feito por Campos Neto em reunião com representantes das instituições dos Comitês de Indústria.

Na apresentação, o presidente do BC reafirmou, ainda, as colocações da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária de que a conjuntura econômica prescreve estímulo monetário extraordinariamente elevado, mas que há potenciais limitações para o grau de ajuste adicional.

Também reforçou que, para a próxima reunião, 'condicional ao cenário fiscal e à conjuntura econômica, o Comitê considera um último ajuste, não maior do que o atual, para complementar o grau de estímulo necessário como reação às consequências econômicas da pandemia da Covid-19'.

No início deste mês, o BC reduziu a taxa básica de juros em 0,75 ponto, à nova mínima histórica de 3% ao ano. O Copom volta a se reunir em 16 e 17 de junho.

(Por Isabel Versiani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dados do varejo e focus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.