Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Daryl Hall é o artista da semana!

    O cantor já lançou vários sucessos e vendeu mais de 40 milhões de álbuns!

    Placeholder - loading - news single img
    Daryl Hall é o artista da semana!

    Publicada em  

    Daryl Franklin Hohl, mais conhecido como Daryl Hall, nasceu em 11 de outubro de 1946, na cidade de Pottstown, Pensilvânia e é um grande cantor de rock norte-americano, além disso também é tecladista, guitarrista, compositor e produtor. Ela ficou conhecido como o fundador da dupla Hall & Oates.

    Daryl cresceu nas ruas da Filadélfia e nunca teve dúvidas do caminho que desejava seguir em sua vida profissional. O cantor desde muito cedo buscou trabalhar com grandes nomes da música norte-americana, como por exemplo a banda Temptations uma das diversas bandas para quem Hall escreveu, no início da década de 1960, antes de conseguir começar sua própria carreira.

    Veja também: Daryl Hall e John Oates confirmam primeiro show no Brasil

    Em 1967, Hall que estava na universidade conheceu John Oates e então deram início a dupla Hall & Oates. Não demorou muito para assinarem contrato com a Atlantic Records, e assim, lançaram o primeiro álbum de estúdio que recebeu boas críticas, mas não obteve o sucesso esperado pelos cantores na época.

    Foi apenas no segundo disco, Abandoned Luncheonette, com o single "She’s Gone" que Hall & Oates alcançaram a fama. A chegou ao sétimo lugar da Billboard! A partir dali inúmeros sucessos foram lançados, como por exemplo "Rich Girl", "Private Eyes", "I Can’t Go For That" e "Out Of Touch". Não é à toa que Hall & Oates se mantém como a dupla que mais vendeu discos na história! Já são mais de 40 milhões de álbuns vendidos.

    Em 1977, Daryl decidiu trilhar sua carreira solo e lançou o disco de estúdio, Sacred Songs, muito aclamado pela mídia internacional. Alguns anos depois, aos 59 anos de idade, Hall foi diagnosticado com a doença de Lyme, que causa irritações na pele e em algumas vezes, dores nas articulações e fraqueza, mas isso não desanimou o cantor, que chegou a inclusive participar  da série Flight of Conchords da HBO, em 2007.

    No mesmo ano ele descobriu sua paixão pela restauração de casas e começou a comprar diversos imóveis, o artista chegou a ter seu próprio programa de restauração, Daryl's Restoration Over-Hall. Seja na música, na televisão ou até mesmo em suas casas reformadas, não há como negar o sucesso de Hall! Quer saber mais sobre o artista? Então não deixe de conferir nosso Podcast clicando aqui

    1. Home
    2. noticias
    3. daryl hall e o artista da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.