Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Datafolha mostra Lula com 52% contra 48% de Bolsonaro nos votos válidos

Placeholder - loading - Lula e Bolsonaro durante debate na TV Globo 28/10/2022 REUTERS/Ricardo Moraes
Lula e Bolsonaro durante debate na TV Globo 28/10/2022 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

(Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou 52% dos votos válidos na última pesquisa Datafolha antes do segundo turno da eleição presidencial, contra 48% do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.

Os votos válidos excluem os votos em branco e nulos e os indecisos da pesquisa. A margem de erro do levantamento divulgado neste sábado é de 2 pontos percentuais.

A diferença entre Lula e Bolsonaro está no limite da margem de erro. Na pesquisa divulgada na quinta-feira o placar estava em 53% a 47%.

No primeiro turno da corrida presidencial, no início do mês, Lula terminou à frente de Bolsonaro com 48,43% dos votos válidos contra 43,20%.

Depois dos resultados oficiais do primeiro turno, os institutos de pesquisa têm sido alvo de críticas, especialmente do atual presidente e aliados, por terem subestimado os números do candidato à reeleição na primeira votação.

No total de votos, o Datafolha mostrou que o petista manteve 49% das intenções de voto, contra 45% do presidente, que variou 1 ponto para cima. Os votos brancos e nulos somam 4% (ante 5%) e os indecisos se mantiveram em 2%.

O Datafolha ouviu 8.308 pessoas em 253 municípios, entre sexta-feira e este sábado.

(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. datafolha mostra lula com 52 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.