alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Deputados israelenses votam a favor de nova eleição

    O projeto de lei que propõe o novo pleito foi aprovado nesta quarta-feira (11)

    Placeholder - loading - news single img
    Israel pode ter a terceira eleição em menos de um ano. Crédito da imagem: iStock

    Publicada em  

    Israel pode ter a terceira eleição em menos de um ano. O projeto de lei que propõe o novo pleito foi aprovado nesta quarta-feira (11) pelos deputados israelenses. Agora, a proposta passará por mais duas votações.

    Caso o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ou seu adversário Benny Gantz formem uma maioria que permita governar o país, a nova eleição será suspensa. O prazo final para a não dissolução do Parlamento é à meia-noite desta quarta.

    Para evitar o novo pleito, Netanyahu e Gantz devem chegar a um acordo. O primeiro-ministro está há 13 anos no poder, porém possui um histórico de problemas judiciais.  

    Benjamin Netanyahu foi indiciado por negligência, corrupção e quebra de confiança. Para obter imunidade judicial, o primeiro-ministro deve continuar no poder.

    No entanto, Benny Gantz se recusa a fazer qualquer acordo com seu adversário. Para Gantz, Netanyahu deve resolver os problemas com a justiça, antes de ficar à frente do país.

    Se o impasse não for resolvido, a nova eleição acontecerá no dia 02 de março de 2020, pouco antes do feriado judaico do Purim.

    1. Home
    2. noticias
    3. deputados israelenses votam a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.