Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Deshnee Naidoo deixará cargo de CEO da Vale Base Metals em março

Placeholder - loading - Unidade da Vale no Canadá 16/10/2012 REUTERS/Julie Gordon
Unidade da Vale no Canadá 16/10/2012 REUTERS/Julie Gordon

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) -O Conselho Diretor da Vale Base Metals (VBM), subsidiária de metais básicos da Vale, iniciou processo para nomear um novo CEO, após Deshnee Naidoo decidir deixar a posição, o que ocorrerá em 31 de março, informou a companhia nesta sexta-feira.

O próximo CEO também ficará sediado em Toronto, no Canadá, adicionou a companhia, que tem planos de investir em dez anos cerca de 30 bilhões de dólares em projetos minerais estratégicos no Brasil, no Canadá e na Indonésia.

O objetivo é praticamente triplicar a produção de cobre para 900 mil toneladas por ano e quase duplicar a produção de níquel para 300 mil toneladas por ano, entre 160.000 e 175.000 toneladas.

O presidente do Conselho Diretor da VBM, Mark Cutifani, afirmou em nota que Naidoo 'foi fundamental em liderar a empresa durante a separação do negócio ao longo deste ano, o que preparou a empresa para um crescimento com criação de valor nos próximos anos'.

'Para as nossas operações de produção e projetos de desenvolvimento, o nosso foco continua sendo a melhoria do negócio', disse Cutifani.

Naidoo afirmou, também em nota, que 'agora é o momento certo para passar o cargo a um sucessor que levará o negócio para a próxima fase de crescimento'.

A VBM não deu um prazo para anunciar o novo CEO.

(Por Marta Nogueira e Arunima Kumar; edição de Letícia Fucuchima e Pedro Fonseca)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. deshnee naidoo deixara …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.