Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dia do Hoteleiro: conheça os hotéis mais luxuosos do Brasil

Confira a lista com os 8 hotéis mais premiados e renomados do país

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Nesta terça-feira (9) é comemorado o Dia do Hoteleiro, e essa data veio para saudar todos os profissionais que estejam ligados, de alguma forma, com os serviços de hotelaria. Por isso, a Antena 1 separou algumas curiosidades e uma lista com os hotéis mais luxuosos do Brasil.

O setor de turismo foi um dos mais afetados durante a pandemia, e com certeza, na data de hoje há muito o que comemorar, especialmente pelo motivo da volta gradativa do turismo. No mês passado, em outubro, a câmara dos senadores aprovou que a data entrasse em vigor, assim como 85° aniversário da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.

Dia do Hoteleiro
Toque para aumentar

Nesse segmento, o Dia do Hoteleiro vem para celebrar especialmente os profissionais como: camareiras, recepcionistas, gerentes, entre outros. Vale destacar também a importância dessas instalações que são designadas para os viajantes mundo a fora.

Um hotel se torna a segunda casa do mochileiro, e as vezes pode passar despercebido que toda a instalação limpa e bem cuidada exige dedicação para melhor acomodação. Pensando no lado rentável do negócio, as estadias é claramente uma forma de gerar a economia dentro do âmbito do turismo.

Leia também: O FIM DO ANO SERÁ POSSÍVEL PASSAR FÉRIAS EM SUÍTE SUBAQUÁTICA NAS MALDIVAS

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa celebração, e também destacando a importância de todos os profissionais que atuam nessa área, que tal analisar juntos com a Antena 1 a lista dos 8 hotéis mais luxuosos do Brasil?

A lista foi preparada especialmente para os nossos ouvintes e leitores, e foi pensada no período de férias que se aproxima justo ao fim de ano.

1°-Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort
Toque para aumentar

Claramente um refúgio de paz, tranquilidade e por que não um espaço romântico? O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort está localizado na cidade de Governador Celso Ramos, no estado de Santa Catarina.

O resort conta com uma posição extremamente priorizada com apenas 40 km da capital Florianópolis, e próximo também de outras capitais como São Paulo, a cidade maravilhosa do Rio de Janeiro e Buenos Aires. As instalações ficam em uma praia particular de areia branca, e conta ao total 25 habitações com lareiras, varandas e pátios mobiliados com piscina particular.

Veja o vídeo de apresentação do resort:


2°-Hotel Saint Andrews Gramado

Hotel Saint Andrews Gramado

Inspirado nos castelos europeus, o Castelo Saint Andrews Gramado leva uma experiência para os hóspedes, com a mistura do antigo e sofisticação. Para aqueles que gostam de apreciar uma bela paisagem de vales e muita área verde, esse lugar foi pensado para isso.

O castelo tem uma vista privilegiada para o Vale do Quilombo, na cidade de Gramado. O hotel conta com 18 tipos de acomodações de alto luxo.

O grande destaque do local fica por conta do restaurante, o único do país que é membro da Relais & Châteaux, que é uma associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo. O restaurante chamado Primrose serve pratos gourmet e autorais para os viajantes.

O castelo está próximo dos principais pontos de turismo da região, como o centro de Canela, que fica 9km e o centro de Gramado a 2km.

Hotel Saint Andrews Gramado
Toque para aumentar

Confira o vídeo especial para o Castelo:


3°- Palácio Tangará

Palácio Tangará
Toque para aumentar

Com 141 apartamentos, sendo 59 deles com a vista totalmente voltada para o Parque Burle Marx, o Palácio Tangará é um verdadeiro refúgio dentro da selva de pedra, São Paulo.

Além do espaço focado para o descanso, o hotel conta com 9 espaços para eventos, celebrações e reuniões.

Confira o tour pelo Tangará, realizado pela Secretaria de Turismo da cidade de São Paulo:


4- Belmond Copacabana Palace

Belmond Copacabana Palace

Sendo um dos mais mais icônicos e glamuroso do todo Rio de Janeiro, o Copacabana Palace está em funcionamento desde 1923, recebendo hóspedes do mundo inteiro. O hotel conta 5 estrelas, oferecendo quartos de luxo com banheiros revestidos em mármore. As habitações contam com movéis de origem inglesa, e todas as decorações são individuais.

O lado gastronomico não deixa a desejar! O Copacabana Palace conta com um restaurante de culinária internacional e outro restaurante, o “Mee” desponta dentre os locais para as refeições com estrela Michelin.

Confira o vídeo de apresentação do Belmond Copacabana Palace:


5°- Fasano Angra dos Reis

Fasano Angra dos Reis
Toque para aumentar

Em 2017, o condomínio de luxo FRAD ganhou uma nova atração turística, o incônico e inovador Hotel Fasano.

As instalações contam com 60 apartamentos com vista para o mar, e um SPA em uma área de 2 mil metros quadrados. O hotel está localizado em Angra dos Reis.

Confira a apresentação do hotel


6°-Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort

Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort
Toque para aumentar

As viagens ao nordeste brasileiro deixaram de ser apenas simples passeios, com o lugar paradisíaco, o Kenoa está localizado na praia de Barra de São Miguel, Alagoas.

O espaço é um verdadeiro santuário que mistura praia e muita cultura. O luxo do lugar fica com a beleza natural da praia que cerca o resort.

Confira o vídeo do Kenoa:


7°- Hotel Unique

Hotel Unique
Toque para aumentar

Com uma arquitetura peculiar, o Unique foi desenhado pelo arquiteto Ruy Ohtake. Além de chamar atenção pela aparência diferente, o Unique também é muito conhecido pelo restaurante Sky.

O Sky Restaurante & Bar é a alma do hotel. Localizado na cobertura do Unique, o restaurante de luxo conta com uma piscina avermelhada e um incrível lounge com uma vista panorâmica para o famoso Parque Iibirapuera.

Confira o tour pelo magnífico Unique


8°-Botanique Hotel & Spa

Botanique Hotel & Spa
Toque para aumentar

Localizado na Serra da Mantiqueira, Botanique Hotel a 12 km de Campos do Jordão e a 1.200m do charmoso Bairro dos Mellos.

Com o sinônimo de sofisticação, o hotel conta com apenas 17 suítes e ocupa uma área de 1,2 milhões de metro quadrado. O espaço do recanto de paz oferece o luxo da beleza de toda a natureza.

Confira o vídeo:


Veja também:

Jamiroquai lança edição comemorativa de 25 anos do álbum “traveling without moving”

Ed Sheeran tem o álbum mais ouvido no Reino Unido “=”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dia do hoteleiro conheca os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.