Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Diesel, gasolina e etanol ficam quase estáveis na semana nos postos do Brasil, diz ValeCard

Placeholder - loading - Frentista abastece carro em posto de combustível no Rio de Janeiro 30/04/2008 REUTERS/Sergio Moraes
Frentista abastece carro em posto de combustível no Rio de Janeiro 30/04/2008 REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os preços médios de diesel, gasolina e etanol nos postos do Brasil recuaram levemente na terceira semana de janeiro, ante a anterior, mantendo a tendência de estabilidade demonstrada desde o início do ano, apontou nesta sexta-feira pesquisa da ValeCard, empresa especializada em soluções de mobilidade.

Brendon Rodrigues, head de inovação e portfólio na ValeCard, afirmou que o primeiro mês do ano vem registrando variações de combustíveis quase imperceptíveis no bolso do consumidor.

'Estamos na terceira semana consecutiva de estabilidade, entretanto, é fundamental estar atento aos anúncios da Petrobras, que podem indicar eventuais aumentos ou quedas', disse em nota o especialista.

O preço do diesel S-10, o mais consumido no Brasil nos postos de combustíveis, teve queda de 0,61%, entre os dias 12 e 18 de janeiro, em relação à segunda semana do mês (de 5 a 11 de janeiro), a 6,182 reais por litro, apontou o levantamento, com base em transações realizadas em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados em todos os Estados.

Já o preço médio da gasolina nos postos do país apresentou recuo de 0,19% na mesma comparação, a 5,791 reais por litro.

O valor do etanol hidratado, concorrente direto da gasolina nas bombas, caiu 0,22%, a 3,554 reais por litro.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. diesel gasolina e etanol …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.