Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dois imigrantes de Honduras são assassinados no México, dizem autoridades

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dois imigrantes de Honduras são assassinados no México, dizem autoridades"

Publicada em  

Por Christine Murray e Lizbeth Diaz

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Os corpos de dois imigrantes hondurenhos jovens assassinados foram encontrados na cidade fronteiriça mexicana de Tijuana no final de semana, disseram autoridades na terça-feira, ressaltando os perigos enfrentados por centro-americanos que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

A Procuradoria de Tijuana disse em um comunicado que está investigando as mortes dos dois jovens, que parecem ter sido esfaqueados e estrangulados. Acredita-se que as vítimas tinham cerca de 16 ou 17 anos, disse a Procuradoria.

As vítimas, que estavam morando em um abrigo para imigrantes jovens em Tijuana, seguiam para outro abrigo quando foram interceptadas por pessoas que aparentemente pretendiam assaltá-las, segundo a procuradoria. Um terceiro garoto sobreviveu.

O incidente não parece ter relação com o crime organizado, disse Jorge Alvarez Mendoza, um procurador de Tijuana.

Milhares de imigrantes centro-americanos chegaram a Tijuana nos últimos meses com a esperança de ingressar nos EUA. Muitos estão esperando no México enquanto solicitam asilo através de um sistema conhecido como 'medição', que limita quantos podem fazer solicitações a cada dia.

Não foi possível determinar de imediato se as vítimas planejavam pedir asilo.

O México e os EUA estão debatendo a possibilidade de enviar imigrantes centro-americanos nos EUA de volta ao México enquanto seus pedidos de asilo são processados.

A proposta foi muito criticada por grupos de direitos humanos, que dizem que manter postulantes a asilo nas cidades fronteiriças mexicanas os coloca em perigo. Não houve nenhum avanço desde que a iniciativa foi noticiada pela mídia.

Alden Rivera, embaixador de Honduras no México, disse que os adolescentes eram hondurenhos e que o ataque que os vitimou aconteceu na tarde de sábado.

'No momento, tudo que podemos dizer é que os três meninos foram levados a um lugar', disse Rivera à Reuters. 'Dois deles foram assassinados brutalmente e um deles é um sobrevivente do incidente que está sendo protegido pelas autoridades mexicanas'.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dois imigrantes de honduras …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.