Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Dólar cai 1% e volta a R$3,70, menor nível em 2 meses, com cena externa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Dólar cai 1% e volta a R$3,70, menor nível em 2 meses, com cena externa"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar recuou 1 por cento nesta quarta-feira, pelo segundo pregão seguido, e voltou ao patamar de 3,70 reais sob influência do exterior, onde o ambiente era de maior alívio após sinalizações dos Estados Unidos e da Europa de tirar pressão sobre a guerra comercial global.

O dólar recuou 1,09 por cento, a 3,7022 reais na venda, menor valor desde 25 de maio (3,6683 reais), depois de bater 3,6982 reais na mínima do dia.

O dólar futuro tinha desvalorização de cerca de 1,20 por cento no final da tarde.

'O recuo da moeda norte-americana no exterior se somou ao desmonte de posições compradas (aposta na alta do dólar)', afirmou o operador de câmbio de uma corretora.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o chefe da União Europeia (UE), Jean-Claude Juncker, reuniram-se nesta tarde e expressaram nesta o desejo de reduzir as tarifas e aliviar as tensões no comércio internacional durante encontro na Casa Branca.

O dólar recuava ante uma cesta de moedas e caía mais forte frente divisas de países emergentes, como os pesos chileno e mexicano.

Internamente, o mercado continuava de olho no noticiário político, sobretudo os passos do pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, considerado pelos mercados financeiros como mais favorável a reformas, sobretudo de perfil fiscal.

'O próximo suporte do dólar estaria em 3,67 reais e acho possível a moeda ficar rondando 3,65 reais', afirmou diretor da consultoria de valores mobiliários Wagner Investimentos, José Faria Júnior.

O Banco Central brasileiro ofertou e vendeu integralmente 14 mil swaps tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, rolando 11,9 bilhões de dólares do total de 14,023 bilhões de dólares dos contratos que vencem em agosto.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. dolar cai 1 e volta a r370 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.