Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Domingo Especial: pais e filhos ícones da música

Da família para o mundo da música, conheça alguns dos artistas que seguiram a carreira de seus pais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Paul McCartney e seu filho James McCartney.
Imagem/Divulgação: Paul McCartney e seu filho James McCartney.

Publicada em  

É fato que no mundo da música há diversos pais que se inspiram em seus filhos dedicando diversas de suas obras a eles. Além disso, também há aqueles que já crescem envolvidos na música, e que a maioria vai mais longe e segue os passos de seus pais construindo sua carreira musical própria.

Por isso, em homenagem ao Dia dos Pais, separamos algumas parcerias entre pais e filhos, ou filhos que se inspiraram nas carreiras musicais de seus pais. Confira a lista!

Paul McCartney e James McCartney

Imagem de conteúdo da notícia "Domingo Especial: pais e filhos ícones da música" #1
Toque para aumentar

James McCartney nasceu no dia 12 de setembro de 1977 na cidade de Londres. Sendo o único filho do ex-beatle Paul McCartney e Linda McCartney, James já se envolvia na carreira musical de seus pais, aparecendo e colaborando em diversos dos álbuns deles.

Ele chegou a tocar guitarra e bateria nos compilados solo de Paul incluindo “Flaming Pie” (1997) e “Driving Rain” (2001), além de co-escrever algumas canções. No disco lançado em 1997 James tem um momento solo de guitarra elétrica na faixa "Heaven on a Sunday", e no de 2001 ele co-escreveu as canções "Spinning on an Axis" e "Back in the Sunshine Again" com seu pai, e tocou percussão na primeira música citada e guitarra na segunda.

E não foi apenas com Paul que James colaborou. Ele também tocou a guitarra principal no álbum solo póstumo de sua mãe, intitulado “Wide Prairie” (1998).

Confira um momento icônico em que James McCartney, Sir Paul McCartney e Ronnie Wood apresentam "New York Times" no Teatro Ambassadors, em Londres, em de março de 2013.



Bob Dylan e Jakob Dylan

Imagem de conteúdo da notícia "Domingo Especial: pais e filhos ícones da música" #2
Toque para aumentar

Jakob Dylan é um dos artistas que foi definitivamente influenciado pela carreira de seu pai, Bob Dylan. Ele alcançou sua fama em meados de 1989 como vocalista e principal compositor da banda de rock, formada por ele mesmo, intitulada “The Wallflowers”.

Até mesmo antes disso, ele já havia participado de diversas bandas indie, mas o sucesso veio de fato com os lançamentos dos singles “6th Avenue Heartache” e “One Headlight”, que está em 58º lugar na lista da Rolling Stone das "100 Maiores Músicas Pop", além de ter ganhado dois prêmios Grammy.

Por volta do ano dos anos 2000, Jakob lançou dois álbuns solo: “Seeing Things” (2008) e “Women + Country”(2010). Esta última coletânea se tornou a mais bem sucedida de Dylan desde o avanço dos Wallflowers em 1996, chegando a 12ª posição na Billboard 200.

Relembre a canção “One Headlight”:



Ozzy Osbourne e Kelly Osbourne

Imagem de conteúdo da notícia "Domingo Especial: pais e filhos ícones da música" #3
Toque para aumentar


Você sabia que o único single nº 1 no Reino Unido de Ozzy Osbourne foi um dueto com sua filha Kelly Osbourne?

Intitulado “Changes”, o single foi originalmente lançado pela banda de heavy metal Black Sabbath em 1972, na qual Ozzy era o vocalista. Depois de três décadas, o artista e sua filha ,Kelly, gravaram uma nova versão com as suas próprias vozes e a letra reformulada falando sobre os momentos da vida deles entre pai e filha..

Além de alcançar o topo do ranking no Reino Unido, a nova versão atingiu o Top 20 em países como Alemanha, Irlanda e Noruega. A obra também o single nº 7 do ano de 2003, de acordo com a Official Charts.

Confira:



Michael Jackson e Paris Jackson

Imagem de conteúdo da notícia "Domingo Especial: pais e filhos ícones da música" #4
Toque para aumentar


Paris Jackson foi outra artista que também decidiu seguir carreira musical ao se inspirar em seu pai, Michael Jackson. A segunda filha do Rei do Pop lançou no final de 2020 o primeiro single de sua carreira, intitulado “Let Down”.

“Esta música significa muito para mim porque, embora seja uma pequena parte de uma história muito maior, coloquei meu coração e minha alma nela”, escreveu Paris em uma publicação no Instagram na época da estreia.

Relembre o sucesso da artista:



Billy Ray Cyrus e Miley Cyrus

Imagem de conteúdo da notícia "Domingo Especial: pais e filhos ícones da música" #5
Toque para aumentar

E é claro que para encerrar a lista não poderia faltar a cantora Miley Cyrus e seu pai, o cantor country Billy Ray Cyrus. A artista também se inspirou na carreira de Billy, que entrou para a indústria fonográfica com o sucesso do seu álbum de estreia “Some Gave All” em 1992.

A primeira experiência de Miley com a música foi quando ela tinha 13 anos e fez o teste para a série de televisão do Disney Channel Hannah Montana. Inclusive, Billy também fez o papel do pai da protagonista, interpretada por Miley. Daí em diante foi hit atrás de hit, que acabou alavancando de vez sua carreira musical até os dias de hoje, sendo extremamente reconhecida e premiada nos mais cobiçados eventos.

Uma curiosidade é que todos os irmãos maternos da cantora são artistas estabelecidos. Trace Cyrus é vocalista e guitarrista da banda pop eletrônica chamada Metro Station; Noah Cyrus é atriz e junto com Braison Cyrus, modela, canta e compõe canções.

Assista a performance da dupla cantando juntos “Butterfly Fly Away” no vídeoclipe oficial do longa “Hannah Montana: The Movie!”:




Veja também:

DICAS DA SEMANA (08/08 A 12/08)

AS 5 CAPAS DE ÁLBUM MAIS ICÔNICAS DA HISTÓRIA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. domingo especial pais e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.